Palpite: San Lorenzo x São Paulo – Sul-Americana – 03/08/2023

Veja o prognóstico da partida entre brasileiros e argentinos

Veja nesta matéria o palpite San Lorenzo x São Paulo. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e começa às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (3). O estádio Pedro Bidegain, conhecido como El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, capital da Argentina, será o palco do duelo entre brasileiros e argentinos.

Palpite San Lorenzo x São Paulo: fatos importantes

  • Em seis confrontos entre brasileiros e argentinos, cada um venceu três vezes;
  • São Paulo e San Lorenzo não vencem há três jogos;
  • O São Paulo teve a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana com 16 pontos somados sem sofrer nenhum gol;
  • O San Lorenzo passou na segunda colocação em sua chave e teve que eliminar o Independiente Medellín nos playoffs;

Palpite San Lorenzo x São Paulo: melhores odds e mercados

Palpite San Lorenzo x São Paulo: a nossa seleção das melhores apostas

Empate

Na Sul-Americana, o San Lorenzo empatou 33% dos jogos, enquanto no Campeonato Argentino foram 10 igualdades em 27 partidas. O São Paulo, fora de casa, costuma ter dificuldades e não é difícil imaginar que a partida fique igualada.

Menos de 2,25 gols

A fortaleza que é a defesa do time argentino, vazada apenas 13 vezes no campeonato nacional, somada a do Tricolor, que não sofreu nenhum gol na Sul-Americana, mostra que o jogo não terá muito movimento no placar e os goleiros não devem ser vazados mais do que duas vezes.

Empate ou São Paulo

Apesar de ser um visitante tímido no Brasileirão (em oito jogos ainda não venceu), em confrontos eliminatórios o São Paulo costuma atrapalhar e só nesse ano venceu times como Palmeiras, Sport e Tigre, todos longe de seus domínios em mata-mata. Somando a possibilidade da vitória com o empate, parece provável de acontecer.

San Lorenzo x São Paulo: a forma atual das equipes

San Lorenzo

Recém-finalizado, o Campeonato Argentino terminou com o River Plate campeão, mas o San Lorenzo fez boa campanha e acabou em terceiro com 46 pontos, quatro atrás do vice Talleres e 15 do grande vencedor. A defesa do time foi uma “fortaleza” na competição, vazada apenas 13 vezes, média inferior a um gol sofrido a cada dois jogos. Porém, o ataque não brilhou e balançou as redes em 23 oportunidades nas 27 rodadas.

Na Copa Argentina, o time do Papa Francisco avançou às oitavas de final ao passar pelo Platense nos pênaltis. Antes, eliminou o Samiento na fase de 32 avos. Agora, enfrenta Belgrano ou Claypole.

Já na Sul-Americana, a campanha somou apenas duas derrotas na fase de grupos, justamente para um time brasileiro. O Fortaleza venceu no Brasil e na Argentina a equipe treinada por Ruben Dario Insua. Na outras partidas, venceu o Estudiantes de Mérida duas vezes e empatou em duas oportunidades com o Palestino. Nos playoffs, venceu duas vezes o Independiente Medellín.

Adam Bareiro, atacante paraguaio de 27 anos, é o artilheiro do time no ano com 10 gols em 32 partidas e deve ser titular, seguido por Nahuel Barrios, Nicolás Blandi e Gonzalo Maroni, todos com três bolas nas redes.

Provável escalação do San Lorenzo: Batalla; Pérez, Luján e Gastón Hernández; Giay, Jalil Elias, Maroni e Braida; Leguizamon, Barreiro e Barrios. Técnico: Ruben Dario Insua.

São Paulo

O técnico Dorival Júnior tem os desfalques confirmados de Igor Vinícius, Ferraresi, Gabriel Neves, Galoppo e Patryck. Ainda Calleri e Erison são dúvidas por problemas na coxa. Com isso, há dúvida de quem jogará no ataque, com a possibilidade de Juan como titular.

O Tricolor do Morumbi construiu sua campanha na Sul-Americana de forma avassaladora. Foram cinco vitórias e um empate na fase inicial, com 13 gols marcados (média superior a dois por partida) e nenhum sofrido.

Na temporada, após passar um período mágico sem perder por seis partidas e avançando às semifinais da Copa do Brasil, o time oscilou e não vence há três jogos, incluindo a ida da eliminatória nacional, onde perdeu para o rival Corinthians por 2 x 1.

No Brasileirão, a campanha é regular. Em oitavo, o São Paulo venceu sete, empatou cinco e perdeu outras cinco.

Brazil Campeonato Paulista 08/02/24

V

EC Agua Santa

EC Agua Santa

0

br

Sao Paulo

3

Brazil Supercopa 04/02/24

V

br

Palmeiras

0 (2)

br

Sao Paulo

0 (4)

Brazil Campeonato Paulista 30/01/24

V

br

Corinthians

1

br

Sao Paulo

2

Brazil Campeonato Paulista 27/01/24

V

br

Portuguesa Desportos

0

br

Sao Paulo

1

Brazil Campeonato Paulista 23/01/24

E

br

Mirassol

1

br

Sao Paulo

1

Provável escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo (Nestor); Luciano e Calleri (Erison ou Juan). Técnico: Dorival Júnior.

San Lorenzo x São Paulo: Escalações

San Lorenzo

ar
3-4-2-1
13
Augusto Batalla
ar
2
Rafael Perez
co
22
Gaston Campi
ar
23
Gaston Hernandez
ar
47
Agustin Giay
ar
8
Gonzalo Maroni
ar
5
Jalil Elias
ar
21
Malcom Braida
ar
41
Ivan Leguizamon
py
10
Nahuel Barrios
ar
11
Adam Bareiro
py
Substitutos
55
Juan Ignacio Goyeneche
ar
15
Diego Calcaterra
ar
35
Gonzalo Lujan Melli
ar
44
Matias Hernandez
ar
50
Francisco Perruzzi
ar
49
Perea
co
1
Facundo Altamirano
ar
6
Carlos Sanchez
co
37
Baez
ar
17
Elian Irala
ar
30
Oscar Arias
ar
9
Nicolas Blandi
ar

Sao Paulo

br
4-2-3-1
23
Rafael Monteiro
br
13
Rafinha
br
5
Robert Arboleda
ec
35
Lucas Beraldo
br
38
Caio Paulista
br
25
Alisson
br
29
Pablo Maia
br
27
Wellington Rato
br
10
Luciano
br
11
Rodrigo Nestor
br
9
Jonathan Calleri
ar
Substitutos
32
Marcos Paulo
pt
21
Jhegson Mendez
ec
22
David
br
93
Jandrei
br
28
Alan Franco
ar
45
Nathan
br
15
Michel Araujo
uy
31
Juan Santos
br
37
Talles Costa
br
6
Welington
br
4
Diego Costa
br
12
Alexandre Pato
br

As escalações serão anunciadas aproximadamente uma hora antes da partida.

Palpite final para San Lorenzo x São Paulo

Com a estatísticas altas de empate do San Lorenzo e os problemas do São Paulo de visitante, o Futebol na Veia entende que o empate é o mais provável a acontecer.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.