Palpite Operário x Brusque – Brasileirão Série C – 26/08/2023

Neste sábado (26) será disputada a 19ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série C. Todos os jogos serão realizados às 16h (horário de Brasília). Dentre todos os confrontos, os torcedores poderão acompanhar brigas na parte de cima, e também de baixo da tabela. Confira as informações do palpite Operário x Brusque.

O jogo vale a liderança geral na primeira fase do Brasileirão Série C e será realizado no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Com 33 pontos, o Operário precisa de somente um empate para manter a liderança, já o Brusque pode tomar a posição do time paranaense caso vença o jogo.

Na última rodada, o Fantasma visitou o Altos do Piauí, e venceu pelo placar de 1 x 0, já o Quadricolor recebeu o time do Náutico, no Estádio Augusto Bauer, e não passou de um empate pelo placar de 2 x 2. Tanto Operário como Brusque já estão classificados para a próxima eliminatória da Série C.

Palpite Operário x Brusque: fatos importantes 

  • O Operário é o 3º melhor mandante do Campeonato Brasileiro da Série C;
  • Jogando em casa, o time paranaense não perdeu um jogo, conquistando seis vitórias e três empates;
  • Como visitante, o Brusque detém a 2ª melhor campanha entre todos os times da Série C;
  • Jogando fora de casa, o Quadricolor conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas;
  • Nos últimos dez jogos, o Operário conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota;
  • No mesmo período, o time do Brusque teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Palpite Operário x Brusque: melhores odds e mercados

Palpite Operário x Brusque: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Operário vence

O Fantasma é o grande favorito a vencer o Brusque e fechar a 1ª fase do Brasileirão da Série C como líder geral. Jogando em casa, o time Alvinegro é forte, e deve fazer valer seu mando de campo para garantir a ponta tabela ao final do 1º estágio da competição.

Portanto, apostar na vitória do Operário frente ao Quadricolor Catarinense é um ponto de partida interessante para quem deseja investir neste confronto, que pode não valer muita coisa em termos de tabela, mas que pode elevar a moral do clube vencedor para o restante da temporada.

Palpite 2: mais de 2.5 gols

Operário e Brusque não tem mais nada a lutar na tabela desta 1ª fase a não ser a disputa direta pela liderança geral. Sendo assim, a expectativa é de que os times joguem sem peso, e proporcionem um jogo aberto aos torcedores que irão ao Germano Krüger.

Sendo assim, acreditamos que outra possibilidade interessante de aposta para o duelo entre Operário e Brusque seja o investimento no placar com mais de dois gols. Os clubes têm elencos qualificados e demonstraram bom poderio ofensivo ao longo da fase preliminar, o que abre possibilidade de um jogo com muitas chances para os dois times.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

E se o jogo tende a ser aberto, com pelo menos dois gols marcados, a tendência é que os dois times balancem a rede e movimentem o placar neste sábado. Portanto, optar por este tipo de odd é uma boa possibilidade de ganho para este confronto.

Na última rodada, o Brusque ficou no empate por 2 x 2 frente ao Náutico, em casa, e o time do Operário bateu o Altos do Piauí, jogando em Teresina pelo placar de 1 x 0, e pulou para a liderança da tabela da Série C com 33 pontos.

Operário x Brusque: a forma atual das equipes

Operário

Como poupou jogadores na última rodada por conta da difícil logística de enfrentar o Altos em Teresina, o técnico Rafael Guanaes vai aproveitar o que tem de melhor no elenco do Fantasma para conquistar os três pontos diante do Brusque e fechar a 1ª fase da Série C na liderança geral.

Os únicos desfalques do time são Felipe Tontini, Marco Antônio e Jefferson Romário, que seguem de fora por estarem lesionados. No mais, o time titular deve ser o mesmo que empatou diante do Volta Redonda, há duas rodadas, fora de casa.

Brazil Serie B 22/06/24

D

br

Botafogo SP

1

br

Operario PR

0

Brazil Serie B 18/06/24

V

br

Chapecoense

0

br

Operario PR

1

Brazil Serie B 14/06/24

V

br

Santos

0

br

Operario PR

1

Brazil Serie B 08/06/24

V

br

Guarani

0

br

Operario PR

1

Brazil Serie B 04/06/24

V

br

Amazonas FC

0

br

Operario PR

1

Provável escalação do Operário: Rafael Santos; Yago, Allan Godoi, William Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz e Dudu Scheidt; Cássio Gabriel, Eduardo Neto e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes.

Brusque

O técnico Luizinho Lopes terá alguns desfalques para o confronto diante do Operário neste sábado. O artilheiro do time, Guilherme Queiróz, lesionou o músculo posterior da coxa e fica de fora por pelo menos mais uma rodada, podendo retornar no início da 2ª fase da Série C.

Sendo assim, Olávio continua como titular do time, e terá mais uma oportunidade para demonstrar serviço ao time do Brusque. Outros dois jogadores que seguem de fora por lesão são Luizinho e Toty. Em relação aos suspensos, a lista de desfalques segue com o zagueiro Éverton Alemão, que tomou o 3º cartão amarelo contra o Náutico e está fora da última rodada da Série C.

Brazil Serie B 23/06/24

E

Ituano

Ituano

1

br

Brusque

1

Brazil Serie B 20/06/24

E

br

Avai

0

br

Brusque

0

Brazil Serie B 16/06/24

V

br

Ceara

0

br

Brusque

1

Brazil Serie B 08/06/24

D

br

Amazonas FC

2

br

Brusque

1

Brazil Serie B 01/06/24

E

br

Gremio Novorizontino

0

br

Brusque

0

Provável escalação do Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Betão, Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Jhemerson; Everton Baia, Diego Tavares e Olavio. Técnico: Luizinho Lopes.

Operário x Brusque: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para Operário x Brusque

Para a equipe do portal Futebol na Veia, acreditamos que o Operário seja o favorito a vencer o duelo diante do Brusque, e fechar a 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C como líder geral. O Fantasma foi o time que menos perdeu neste primeiro estágio da competição, apenas três derrotas, e o que mais venceu, nove triunfos.

Portanto, o resultado deste encontro deve ter os dois times movimentando o placar, com a equipe paranaense levando a melhor sobre o time catarinense e chegando aos 37 pontos na tabela de classificação da Série C.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.