Palpite Floresta x Ypiranga – Brasileirão Série C – 14/08/2023

Faltam mais três rodadas para o final da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e cada jogo a partir de agora, é uma final para cada um dos 20 clubes que disputam a competição. Seja para se manter entre os oito primeiros que avançam para a eliminatória seguinte, ou lutar para não ser rebaixado, os últimos jogos do Brasileirão Série C prometem muito ao torcedor.

Sendo assim, confira a todas as informações do palpite Floresta x Ypiranga, jogo válido pela 17ª rodada da Série C, e acontece nesta segunda-feira (14), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).

Sem vencer há quatro jogos na competição e dentro da zona de rebaixamento, o Floresta está na 17ª colocação, com 16 pontos, um a menos que o Manaus, o qual é o primeiro time dentro da zona da degola. Na rodada passada, jogando fora de casa, o Lobo perdeu para o Confiança pelo placar de 3 x 1.

O Ypiranga, está em situação oposta na tabela, e ainda sonha com a classificação à próxima fase da competição. Com 22 pontos, o Canarinho está na 9ª colocação, a um ponto do G8. O Paysandu, o qual é o primeiro time dentro da zona de classificação, está com 23 pontos. Em seu último compromisso, o time gaúcho venceu o Brusque por 2 x 0, jogando em casa.

Palpite Floresta x Ypiranga: fatos importantes 

  • Jogando em casa, o Floresta é apenas o 17º melhor clube da competição. Em sete jogos, o Lobo conquistou duas vitórias, quatro empates e uma derrota;
  • Como visitante, o Ypiranga tem a penúltima campanha entre os 20 clubes. O Canarinho venceu um jogo, empatou dois e perdeu quatro;
  • O Ypiranga é o 2º melhor ataque da Série C, com 25 gols marcados;
  • O Floresta, tem o 3º pior ataque da competição, com apenas 11 gols marcados;
  • Nos últimos dez jogos, o Floresta conquistou duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas;
  • No mesmo período, o Ypiranga conseguiu três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Palpite Floresta x Ypiranga: melhores odds e mercados

Palpite Floresta x Ypiranga: nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Ypiranga vence

Mesmo jogando fora de casa, a melhor fase do time gaúcho aponta o Canarinho como grande favorito a vencer o Floresta nesta segunda-feira. Brigando pela parte de cima da tabela, e com possibilidades reais de classificação nas próximas rodadas da Série C, o time de Erechim vai em busca dos três pontos para chegar ao seu objetivo.

O Ypiranga precisa vencer para manter-se vivo na disputa pela classificação à próxima fase, já que mais quatro times, tem a mesma pontuação do Canarinho, e também estão na disputa pelo G8. Confiança, CSA e São Bernardo tem 22 pontos, assim como o time de Erechim, o que obriga o time gaúcho a somar pontos nas próximas três rodadas para se classificar.

Palpite 2: ambas equipes marcam (não)

Embora vá jogar em casa na próxima rodada da Série C, o Floresta tem pecado muito na parte ofensiva, e sendo assim, não acreditamos que o Lobo vá conseguir anotar algum gol diante do Ypiranga. Com apenas 11 gols marcados em 16 jogos, o sistema de ataque do time cearense foi o ponto mais fraco do time durante a Série C.

Em contrapartida, o Ypiranga, desde o início da temporada, vem mostrando um poderio ofensivo interessante, não é à toa que o Canarinho é o 2º melhor ataque da competição, atrás apenas do Volta Redonda. Portanto, acreditamos que uma boa possibilidade de aposta é investir no placar no qual um dos times marque e o outro não.

Palpite 3: resultado Floresta 0 x 1 Ypiranga

Uma aposta ousada, mas bem possível conforme as estatísticas dos times dentro da Série C, é investir no placar favorável ao Ypiranga, vencendo o jogo por 1 x 0. Jogando longe de seus domínios nesta série C, o Canarinho marcou mais de um gol em duas oportunidades. Na estreia da competição, quando bateu o América-RN por 2 x 1, e depois contra o Altos, quando perdeu por 3 x 2.

Por isso, acreditamos que o time gaúcho, mesmo jogando fora de casa, consiga um placar apertado diante do Floresta, que está desesperado na luta contra o rebaixamento, e promete fazer um jogo complicado e disputado, mas, deve sucumbir perante a melhor qualidade do time gaúcho.

Floresta x Ypiranga: a forma atual das equipes

Floresta

Vindo de uma sequência ruim de quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas, o Floresta segue na luta contra o rebaixamento, e ainda mantém viva a esperança de se manter na Série C para 2024. A distância para o Manaus, primeiro time fora do Z4 é de apenas um ponto.

Porém, para este duelo diante do Ypiranga, o técnico Sérgio Soares terá um desfalque importante. Caio Mancha foi expulso na última rodada diante do Confiança, e fica de fora do jogo contra o Canarinho. Para o seu lugar, Felipe Sales poderá ganhar a vaga no meio-campo.

Outra opção na escalação poderá ser a troca de Esquerdinha, que faria a meia esquerda, por Kieza, que assumiria a posição no comando de ataque. Lucas Alisson, volante que esteve suspenso na rodada passada, cumpriu suspensão e voltou ao time titular, e poderá aparecer no lugar do expulso Caio Mancha.

Brazil Serie C 02/06/24

D

ABC

ABC

1

Floresta EC

Floresta EC

0

Brazil Serie C 28/05/24

D

br

Ferroviario

2

Floresta EC

Floresta EC

1

Brazil Serie C 20/05/24

D

br

Figueirense

2

Floresta EC

Floresta EC

0

Brazil Serie C 12/05/24

D

br

Clube Do Remo

1

Floresta EC

Floresta EC

0

Brazil Serie C 04/05/24

D

br

Ferroviaria SP

4

Floresta EC

Floresta EC

1

Provável escalação do Floresta: Zé Carlos; Matheus Rocha, Lucas Oliveira, Eduardo Junho e Rafael Carioca; Lucas Alisson, Matheus Santos e Esquerdinha; Leilson, Marllon e Thiago Alagoano. Técnico: Sérgio Soares.

Ypiranga

Vindo de um triunfo importante contra o Brusque, adversário direto na luta pela classificação, por 2 x 0, jogando em casa, o Ypiranga vai embalado para buscar mais três pontos, mesmo fora de casa, e se assegurar entre os oito mais bem colocados da Série C.

A distância do Canarinho para o Paysandu, primeiro time dentro do G8, é de apenas um ponto. Além disso, o time gaúcho tem a concorrência do CSA, do São Bernardo e também do Confiança, com os mesmos 22 pontos do time gaúcho. Portanto, vencer é fundamental nestas últimas rodadas da 1ª fase para o Ypiranga.

Para este confronto diante do Floresta, o técnico Jerson Testoni não poderá contar com o volante Clayton, que tomou o 3º cartão amarelo no duelo diante do Brusque, e está fora por suspensão. Sendo assim, o volante Mossoró pode assumir a posição no meio-campo.

Brazil Serie C 02/06/24

D

br

Sao Bernardo SP

1

br

Ypiranga

0

Brazil Serie C 30/05/24

V

br

Figueirense

0

br

Ypiranga

1

Copa do Brasil 01/05/24

V

br

Athletico Paranaense

1

br

Ypiranga

2

Brazil Serie C 28/04/24

V

Londrina

Londrina

0

br

Ypiranga

4

Brazil Serie C 20/04/24

V

br

CSA

1

br

Ypiranga

3

Provável escalação do Ypiranga: Edson; Lucas Lopes, William Gomes, Heitor e Avila; Mossoró, João Pedro e Lorran; William Barbio, Marcos Vinícius e Jhonatan. Técnico: Jerson Testoni.

Floresta x Ypiranga: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para Floresta x Ypiranga

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o Ypiranga é o grande favorito a vencer o duelo diante do Floresta. Por brigar na parte de cima da tabela da Série C, e ter um time mais qualificado tecnicamente, o Canarinho gaúcho poderá voar mais alto jogando no Estádio Presidente Vargas, e desbancar o Lobo, que briga para não cair para a Série D em 2024.

Portanto, acreditamos em um resultado apertado, 1 x 0 em favor do time do Ypiranga já que o time gaúcho não joga tão bem fora de casa, e a equipe cearense tem sofrido muito para marcar gols na competição. A ausência de Caio Mancha no meio-campo do Floresta deverá ser sentida pelo time em campo, o que vai facilitar ainda mais o trabalho do Canarinhop na próxima segunda-feira.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.