Palpite Boca Juniors x Palmeiras – Copa Libertadores – 28/09/2023

Vão começar as semifinais da Copa Libertadores 2023. A partir desta semana, vamos acompanhar e projetar quem serão os dois times que estarão na grande final da competição, no dia quatro de novembro, no Estádio do Maracanã. Para começar, confira neste artigo as dicas para o palpite Boca Juniors x Palmeiras.

Este, que é considerado um dos maiores clássicos Sul-Americanos da história, e que já definiu o campeão da Libertadores no ano 2000. Na época, o time argentino, treinado por Carlos Bianchi, levou a melhor nos pênaltis e foi o vencedor.

Na última vez em que os times se enfrentaram, Palmeiras e Boca Juniors se encontraram exatamente na mesma fase que este ano. Em 2018, o time Xeneize mais uma vez levou vantagem sobre os brasileiros, após vencerem em La Bombonera por 2 x 0, e segurarem um empate por 2 x 2 na volta, em São Paulo.

O primeiro confronto entre Boca Juniors e Palmeiras acontece em Buenos Aires, na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). A volta está programada para a quinta-feira seguinte, no dia cinco de outubro, também às 21h30, no Allianz Parque.

Palpite Boca Juniors x Palmeiras: fatos importantes 

  • O Palmeiras vem de derrota diante do Grêmio, por 1 x 0, em seu último compromisso pelo Brasileirão;
  • Já o Boca, empatou por 1 x 1 diante do Lanús pelo Campeonato Argentino;
  • Em 2018, os times se enfrentaram quatro vezes pela Libertadores. Foram dois empates e uma vitória para cada lado;
  • No retrospecto geral, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentaram por 12 vezes, com três vitórias do Verdão, duas do time Xeneize e sete empates;
  • O time do Boca chegou a esta semifinal de Libertadores após eliminar o compatriota Racing nos pênaltis;
  • Já o Palmeiras despachou o Deportivo Pereira da Colômbia, após vencer fora de casa por 4 x 0, e empatar sem gols no Allianz Parque.

Palpite Boca Juniors x Palmeiras: melhores odds e mercados

Palpite Boca Juniors x Palmeiras: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: ambas equipes marcam (sim)

Historicamente, Boca Juniors e Palmeiras fazem jogos com muitos gols quando jogam na Argentina. Prova disso foram os empates por 2 x 2 ocorridos no jogo de ida da final da Libertadores de 2000, e também na semifinal de 2001.

Portanto, acreditamos que a primeira boa dica para o palpite Boca Juniors x Palmeiras é o investimento no resultado, com os dois times movimentando o placar. Vale ressaltar que o empate por 2 x 2 foi o resultado que mais aconteceu na história do retrospecto entre os clubes: quatro vezes.

Palpite 2: empate

São sete empates em 12 jogos na história do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors. Portanto, acreditamos que este seja um possível resultado para o jogo desta quinta-feira, tendo em vista o momento dos times na temporada.

O Verdão chega um pouco melhor, pois está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e com chances reais de diminuir a vantagem para o Botafogo, que é de sete pontos. Já o Boca Juniors começou a segunda fase do Campeonato Argentino de modo irregular. Em sete jogos disputados na competição, o time Xeneize venceu dois, empatou um e perdeu três vezes.

O ponto em favor do time argentino é o fato de jogar a primeira partida na mística La Bombonera, que por muito tempo foi considerada um terror para as equipes brasileiras, mas que nos últimos tempos, perdeu um pouco o seu peso.

Palpite 3: Palmeiras marca o primeiro gol

O Palmeiras demonstrou uma volúpia ofensiva muito grande no confronto anterior diante do Deportivo Pereira, nas quartas de final da Libertadores. Portanto, acreditamos que o time do técnico Abel Ferreira poderá adotar uma postura mais ofensiva, mesmo jogando fora de casa.

Dessa forma, o time brasileiro pose encontrar o caminho do gol antes do seu adversário, e sair na frente da disputa na La Bombonera, em Buenos Aires. Formada por Figal e Rojo, a defesa da equipe Xeneize é lenta, e pode ser uma presa fácil ao ataque veloz e envolvente do Alviverde.

Boca Juniors x Palmeiras: a forma atual das equipes

Boca Juniors

A equipe do Boca Juniors chegou a esta semifinal após duas séries de cobranças de pênaltis, e teoricamente está mais desgastado que o Palmeiras. Nas oitavas, o time do técnico Jorge Almiron empatou os dois jogos contra o Nacional do Uruguai, sendo 0 x 0 na ida e 2 x 2 na volta, classificando-se nos pênaltis.

Assim como nas quartas de final, quando após dois empates sem gols diante do Racing de Alvellaneda, o time de Buenos Aires repetiu o feito, e eliminou o patriota após decisão nas penalidades máximas.

O time tem alternado entre o esquema com três zagueiros, usado geralmente para os jogos fora de casa, e o esquema tradicional 4-3-3. Na última rodada do Campeonato Argentino, o Boca empatou com o Lanús por 1 x 1, e deve repetir a mesma escalação.

O craque do time é o uruguaio Edinson Cavani, grande esperança de gols do time na temporada, e referência técnica no ataque da equipe Xeneize. Exequiel Zeballos é um ponta direita de muita habilidade e também um jogador a ser observado pelo time palmeirense.

Ainda no elenco da equipe Xeneize, um velho conhecido da torcida Alviverde – o atacante Miguel Merentiel, que teve seu espaço no time titular, mas que nos últimos jogos tem ficado no banco de reservas.

Provável escalação do Boca: Sergio Romero; Weigandt, Figal, Marcos Rojo e Frank Fabra; Ezequiel Fernández, Pol Fernández e Valentin Barco; Zeballos, Lucas Janson e Edinson Cavani. Técnico: Jorge Almiron.

Palmeiras

Abel Ferreira e seus comandados podem chegar à sua 3ª final de Libertadores em quatro anos. O time Alviverde foi o finalista em 2020, quando bateu o Santos por 1 x 0 no Maracanã, e em 2021, quando venceu o Flamengo por 2 x 1, se tornando bi-campeão da competição.

O momento vivido nos bastidores do Parque Antártica é um tanto conturbado, já que a diretoria do clube parece ter entrado em um cabo de guerra com o torcedor, que entende que o elenco da equipe é limitado, e o clube não teria feito nenhum esforço para contratar na 2ª janela deste ano.

Fato é que o time terá um problema no setor ofensivo para este duelo frente ao Boca Juniors na Argentina, já que o atacante Dudu segue em recuperação. Com isso, o treinador português poderá escalar Rony como ponta, promover a entrada do garoto Endrick como referência e jogar com Arthur aberto pela direita.

Ou trazer Mayke para jogar como ponteiro pela direita, deslocando Arthur para a outra ponta, e manter Rony em sua posição como centroavante, função que vem exercendo desde a chegada do português no time palmeirense.

Brazil Campeonato Paulista 18/02/24

E

br

Corinthians

2

br

Palmeiras

2

Brazil Campeonato Paulista 15/02/24

V

br

Sao Bernardo SP

0

br

Palmeiras

1

Brazil Campeonato Paulista 09/02/24

V

Ituano

Ituano

0

br

Palmeiras

2

Brazil Supercopa 04/02/24

D

br

Sao Paulo

0 (4)

br

Palmeiras

0 (2)

Brazil Campeonato Paulista 31/01/24

V

br

Bragantino

0

br

Palmeiras

1

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Arthur, Rony(Endrick) e Mayke. Técnico: Abel Ferreira.

Boca Juniors x Palmeiras: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Boca Juniors

Boca Juniors
4-4-2
1
Sergio Romero
ar
17
Luis Advincula
pe
4
Jorge Figal
ar
6
Marcos Rojo
ar
18
Frank Fabra
co
36
Cristian Medina
ar
8
Guillermo Fernandez
ar
21
Ezequiel Fernandez
ar
19
Valentin Barco
ar
10
Edinson Cavani
uy
16
Miguel Merentiel
uy
Substitutos
15
Nicolas Valentini
ar
3
Marcelo Saracchi
uy
5
Ezequiel Bullaude
ar
25
Bruno Valdez
py
13
Javier Garcia
ar
57
Marcelo Weigandt
ar
7
Exequiel Zeballos
ar
49
Jorman Campuzano
co
9
Dario Benedetto
ar
11
Lucas Janson
ar
20
Juan Ramirez
ar
42
Lucas Blondel
ar

Palmeiras

br
4-2-3-1
21
Weverton
br
2
Marcos Rocha
br
15
Gustavo Gomez
py
26
Murilo Cerqueira
br
22
Joaquin Piquerez
uy
25
Gabriel Menino
br
8
Ze Rafael
br
12
Mayke
br
23
Raphael Veiga
br
14
Artur
br
10
Rony
br
Substitutos
6
Vanderlan
br
9
Endrick Felipe Moreira de Sousa
br
40
Jhonatan
br
42
Marcelo Lomba
br
37
Kevin
br
35
Fabinho
br
18
Jose Manuel Lopez
ar
27
Richard Rios
co
19
Breno
br
13
Luan Garcia
br
30
Jailson
br
31
Luis Guilherme Lira dos Santos
br

Palpite final para Boca Juniors x Palmeiras

Boca e Palmeiras farão um jogo muito intenso na Argentina. A promessa é de um confronto muito igual, com o time argentino tentando pressionar o Verdão, fazendo valer o seu mando de campo em La Bombonera. Entretanto, o time palmeirense tem um contra-ataque mortal, e vai abusar da velocidade de seu ataque para tentar levar vantagem no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Portanto, acreditamos que o resultado nesta quinta-feira seja o empate entre os times, com o placar sendo movimentado tanto pelo Palmeiras como pelo Boca Juniors, assim como foi na final em 2000, na ida em Buenos Aires, e na semifinal de 2001.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.