Palpite Altos x Paysandu – Brasileirão Série C – 06/08/2023

Confira todas as informações para o palpite Altos x Paysandu, jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e que será realizado neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

Faltam quatro rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Sendo assim, cada jogo é uma verdadeira decisão em campo, seja na parte de como na de baixo da tabela da competição. Neste domingo (6), o Jacaré do Piauí terá mais uma final no campeonato ao enfrentar o embalado Papão da Curuzu, que briga pela classificação à próxima fase.

Na última rodada da Série C, o Altos visitou o Volta Redonda, e acabou derrotado pelo placar de 2 x 0, jogando no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Paysandu soma quatro jogos sem derrota, e em seu último compromisso, empatou pelo placar de 1 x 1 diante do América de Natal, jogando fora de casa.

Palpite Altos x Paysandu: fatos importantes 

  • O Altos é o 2º pior mandante do Campeonato Brasileiro da Série C, com apenas sete pontos ganhos;
  • O Paysandu, por sua vez, é o 2º pior visitante da competição, tendo somado cinco pontos em sete jogos fora de casa;
  • Nos últimos quatro jogos, o Papão da Curuzu venceu três e empatou um;
  • Lanterna da Série C, o Altos não vence um jogo há rodadas;
  • Em seus últimos quatro jogos, o Jacaré empatou dois e perdeu outros dois;
  • Na história, o Altos nunca venceu o Paysandu. São três jogos, com duas vitórias do Papão e um empate.

Palpite Altos x Paysandu: melhores odds e mercados

Palpite Altos x Paysandu: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Paysandu vence

Embalado na temporada e dentro do G8, o Papão da Curuzu lutou muito dentro da competição para conseguir chegar aos oito melhores times da Série C. Faltando quatro rodadas para o final da 1ª fase, a expectativa é a de que o time treinado por Hélio dos Anjos mantenha o bom desempenho, e possa voltar com um bom resultado de Teresina.

Portanto, acreditamos que uma boa aposta para o palpite Altos x Paysandu seja o investimento na vitória do Papão da Curuzu neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, e com um desempenho fraco como visitante, o time Bicolor tem um time melhor que o do Jacaré, e portanto, tem totais condições de conseguir uma boa vitória em Teresina.

Palpite 2: menos de 1,5 gols

Altos e Paysandu não são times que costumam marcara muitos gols, haja vista que o Papão da Cururzu marcou apenas 4, e o Jacaré fez 12. Portanto, acreditamos em um placar apertado para este jogo, com menos de dois gols para este confronto.

Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C, o Altos vive com o desespero de lutar contra o rebaixamento, e o seu ataque não tem correspondido, marcando dois gols nos últimos cinco jogos da competição. Já o Paysandu cresceu de produção sob o comando de Hélio dos Anjos, mas o setor ofensivo precisa produzir mais, o time Bicolor manteve uma média de um gol por jogo apenas nas últimas rodadas.

Palpite 3: empate

Jogando em casa e precisando desesperadamente da vitória, o Altos terá de se esforçar muito para conseguir um resultado positivo contra o Paysandu. Por isso, mesmo jogando o máximo que pode, acreditamos que o máximo que o Jacaré vai conseguir diante do Papão, que não joga bem como visitante, é o empate.

Portanto, outra possibilidade de aposta para este palpite Altos x Paysandu, é o placar igual entre os times. O que não seria benéfico para nenhum dos clubes, já que o Jacaré manteria sua posição na lanterna na tabela, e o Papão poderia perder seu lugar no G8 caso o São Bernardo vença na rodada.

Altos x Paysandu: a forma atual das equipes

Altos

Cristiano Bassoli, auxiliar técnico efetivado no cargo de treinador na rodada passada, vai atrás de sua primeira vitória no comando do Jacaré diante do Paysandu. E para isso, terá dois retornos importantes no time titular. Marcelo, e Tibiri cumpriram suspensão contra o Volta Redonda e ficam à disposição do time.

Entretanto, Gabriel Pires, e o goleiro Lucas Barbosa estão no departamento médico, e seguem de fora do time titular para esta rodada. Para os seus lugares, Cristiano poderá manter a presença de Gabriel Henrique no meio-campo, e Vinícius Rodrigues permanece na meta. Outro desfalque certo do time piauiense é o do ponta direita Elielton, expulso no último jogo.

Além dele, outro suspenso para este confronto é Rodrigo Fumaça. O ponta-direita foi punido com o 3º cartão amarelo e está fora deste importante duelo diante do Paysandu.

Brazil Serie D 15/06/24

V

br

Aguia de Maraba

0

br

AE Altos

2

Brazil Serie D 11/06/24

V

br

Maranhao

0

br

AE Altos

2

Brazil Serie D 08/06/24

E

br

Maranhao

1

br

AE Altos

1

Brazil Serie D 01/06/24

E

br

Aguia de Maraba

3

br

AE Altos

3

Brazil Serie D 25/05/24

V

br

Fluminense PI

0

br

AE Altos

3

Provável escalação do Altos: Vinícius Rodrigues; Victor Guilherme, Lucas do Carmo, Vavá e Bruno Collaço; Gabriel Henrique, Valderrama e Dos Santos; Lucas Campos, Yan Phillipe e Manoel Ribeiro. Técnico: Cristiano Bassoli.

Paysandu

Embalado pela sequência de quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro da Série C, o Papão da Curuzu vem motivado para conquistar mais uma vitória na competição, e assegurar sua posição entre os oito mais bem classificados.

O artilheiro Mário Sérgio foi o responsável pelo gol do time Bicolor na última rodada contra o América-RN, e assegurou um empate importante fora de casa. Para este confronto diante do Altos, o Paysandu só terá um desfalque confirmado. Igor Fernandes segue lesionado e fica no departamento médico.

Em contrapartida, Wellington Carvalho segue em observação no DM, e pode ser outro jogador a não entrar em campo no Lindolfo Monteiro neste final de semana. Em relação à lateral-direita, Hélio dos Anjos tem pelo menos três jogadores para a posição, Anílson, Nino Paraíba, e Edilson.

Brazil Serie B 19/06/24

E

br

CRB

1

br

Paysandu

1

Brazil Serie B 15/06/24

V

Ituano

Ituano

3

br

Paysandu

5

Brazil Serie B 11/06/24

D

br

Sport Recife

1

br

Paysandu

0

Brazil Serie B 05/06/24

V

br

America MG

0

br

Paysandu

2

Brazil Copa Verde 29/05/24

V

br

Vila Nova

0

br

Paysandu

4

Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Anilson, Wanderson (Wellington Carvalho), Paulão e Eltinho; Jacy Maranhão, João Vieira e Vinícius leite; Nicolas Careca, Robinho e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Altos x Paysandu: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para Altos x Paysandu

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o Paysandu é o grande favorito a vencer o duelo diante do Altos neste domingo. Porém, o placar deve ser apertado por conta do fraco desempenho do papão quando está fora de casa, e também pelo momento pouco inspirado de seu ataque nos últimos jogos.

Resta ao Altos, buscar um empate, o que parece pouco provável pelo momento de seu adversário. Após esta, serão disputadas mais três rodadas para o fima da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o que vai cobrar dos times muita consistência para lutar pela classificação, e também se salvar do rebaixamento, como o Paysandu na parte de cima da tabela, e também do Jacaré, que ainda luta para escapar do descenso à Série D em, 2024.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.