Palpite: Altos x Botafogo-PB- Brasileirão Série C – 23/07/2023

As emoções do Campeonato Brasileiro Série C não param, e nesta 14ª rodada, convidamos você a conferir o palpite Altos x Botafogo-PB. Jogo acontece neste domingo (23), no Estádio Lindolfo Monteiro, no Estado do Piauí. O time piauiense é o lanterna da competição com 12 pontos ganhos, porém pode sair da zona de rebaixamento caso vença seu rival paraibano, e Pouso Alegre, Remo e América-RN não pontuem. Já o Alvinegro é o 6º colocado, com 21 pontos e vem de vitória diante da Aparecidense, jogando em casa.

Na última rodada, o Altos empatou diante do América-RN pelo placar de 1 x 1, jogando em casa. Apesar da distância para o primeiro time fora do Z4 da Série C, o momento do Jacaré não é nada favorável. São nada mais nada menos do que oito jogos sem vencer na Série C. A última vez que o time piauiense venceu na competição foi em maio, quando superou a Aparecidense por 2 x 1.

Palpite Altos x Botafogo-PB: fatos importantes 

  • O Altos não vence há oito rodadas no Campeonato Brasileiro da Série C;
  • O Botafogo-PB não venceu nenhum jogo por mais de dois gols de diferença neste Brasileirão;
  • Como mandante, o Jacaré do Piauí tem a 18ª campanha da competição, com uma vitória, quatro empates e uma derrota;
  • Jogando fora de casa, o Botafogo-PB tem o 3º melhor desempenho entre os times da Série C;
  • O Altos possui a 3ª pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série C com 17 gols sofridos;
  • O Botafogo-PB tem 17 gols marcados, sendo o 4º melhor ataque da competição.
  • O Altos nunca venceu o Botafogo-PB na história.

Palpite Altos x Botafogo-PB: melhores odds e mercados

Palpite Altos x Botafogo-PB: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Botafogo-PB vence

O momento do Botafogo-PB é favorável, e muito melhor do que seu adversário deste domingo (23). Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série C, o Alvinegro tem 21 pontos ganhos, em uma campanha com cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Portanto, uma boa possibilidade de aposta para este confronto é investir na vitória dos visitantes, que na última rodada, venceram a Aparecidense, jogando em João Pessoa, pelo placar de 2 x 1.

Palpite 2: mais de 2,5 gols

Acreditamos que o confronto entre Altos e Botafogo-PB será aberto, e com muitas chances de gols, tanto para o time mandante, quanto para os visitantes. O Jacaré precisa pontuar para tentar sair da última colocação na tabela, e o Alvinegro quer manter a boa fase e se credenciar entre os times que vai se classificar para a próxima fase da competição. Sendo assim, uma possibilidade de aposta é investir em mais de dois gols para este confronto de domingo, às 16h (horário de Brasília).

Palpite 3: ambos os times marcam (sim)

O Botafogo-PB tem um dos melhores ataques da Série C, e deve vencer o jogo no Piauí. Entretanto, o Altos está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento da competição, e por isso, acreditamos que os dois times possam marcar pelo menos um gol no Estádio Lindolfo Monteiro. A disputa tanto na parte de cima como embaixo é intenso nesta edição do Brasileirão. Sendo assim, acreditamos que o jogo entre os times nordestinos será muito disputado e aberto, com boas possibilidades de gols para os dois times.

Altos x Botafogo-PB: a forma atual das equipes

Altos

O lanterninha do Campeonato Brasileiro da Série C não vence há oito jogos na competição, são três derrotas e cinco empates. Mesmo com esta sequência ruim de resultados, caso o Jacaré vença o jogo diante do Botafogo-PB, e o Pouso Alegre, América-RN e Remo não pontuem, o time piauiense pode pular para fora da zona de rebaixamento. A equipe piauiense vai em busca de seu primeiro triunfo contra o Alvinegro na história. Em seis confrontos, o time paraibano venceu quatro jogos, e ainda houve dois empates.

Para o confronto diante do Botafogo-PB, o Altos não vai poder contar com dois jogadores. O goleiro Lucas Ferreira, com uma lesão no ligamento do joelho direito, e o volante Gabriel Pires, que trata uma contusão no adutor da perna vão ficar de fora. Sendo assim, o técnico Luan Carlos deve escalar Rafael Mariano para a meta e manter Dieguinho no meio-campo.

Brazil Copa Nordeste 28/03/24

D

br

CRB

2

br

AE Altos

0

Brazil Copa Nordeste 23/03/24

E

br

America RN

1

br

AE Altos

1

Brazil Copa Nordeste 20/03/24

E

River AC

River AC

0

br

AE Altos

0

Brazil Campeonato Piauiense 16/03/24

V

Oeirense

Oeirense

0 (6)

br

AE Altos

0 (7)

Brazil Campeonato Piauiense 10/03/24

E

Oeirense

Oeirense

0

br

AE Altos

0

Provável escalação do Altos: Rafael Mariano; Victor Guilherme, Marcelo, Bruno Collaço e Vavá; Dieguinho, Sousa Tibiri e Lelê; Elielton, Yan Philippe e Manoel Ribeiro. Técnico: Luan Carlos.

Botafogo-PB

O Botafogo-PB vem em boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C, e busca se firmar entre os líderes da competição. Caso vença o Altos, o time Alvinegro pode ascender à 3ª colocação na tabela, dependendo do que acontecer na rodada.

Um dos destaques do time é Renatinho, jogador que defendeu o Sampaio Corrêa em 2022, e que este ano tem sido uma das grandes referências do 4º melhor ataque do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o técnico Felipe Surián deve manter o mesmo esquema ofensivo no sistema 4-3-3 para tentar se aproveitar da fase ruim do Altos, para conseguir mais três pontos na competição.

Brazil Campeonato Paraibano 13/04/24

D

br

Sousa EC

1 (4)

br

Botafogo PB

1 (3)

Brazil Copa Nordeste 09/04/24

D

br

CRB

0 (4)

br

Botafogo PB

0 (3)

Brazil Campeonato Paraibano 06/04/24

E

br

Sousa EC

0

br

Botafogo PB

0

Brazil Campeonato Paraibano 02/04/24

V

Serra Branca EC

Serra Branca EC

1

br

Botafogo PB

2

Brazil Campeonato Paraibano 30/03/24

E

Serra Branca EC

Serra Branca EC

0

br

Botafogo PB

0

Provável escalação do Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Pedro Henrique, Wesley Matos e Zé Mario; Wesley, Netinho e Renatinho; Mateus Anderson, Bismark e Mariotto. Técnico: Felipe Surián.

Altos x Botafogo-PB: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente uma hora antes do jogo.

Palpite final para Altos x Botafogo-PB

Para nós, equipe do portal Futebol na Veia, o Altos deve manter sua sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C, e mesmo em casa, deve ser derrotado pelo Botafogo-PB. O Alvinegro Paraibano tem um time muito bem montado, com bons jogadores, e pode chegar longe nesta competição. Portanto, os visitantes devem conquistar três pontos e subir ainda mais na tabela de classificação do Brasileirão.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.