Nacional-URU x Metropolitanos ao vivo e online: onde assistir, horário e escalação na Libertadores 2023

Saiba onde assistir Nacional-URU x Metropolitanos ao vivo, partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023. Dito isso, o jogo está previsto para acontecer nesta quarta-feira (28) às 19h (horário de Brasília); no gramado do Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Confira mais informações abaixo.

uy
28/06/23 - 19:00

Finalizado

1

-

0

Metropolitanos FC

Nacional De Football - Metropolitanos FC

Copa Libertadores - Estadio Gran Parque Central

6° Turno

Nacional-URU x Metropolitanos ao vivo e online

  • Fase / Torneio: Nacional-URU x Metropolitanos ao vivo – 6ª rodada – Grupo B – Libertadores 2023
  • Dia: 28 de junho de 2023
  • Horário: 19h (horário de Brasília).
  • Estádio: Gran Parque Central, Montevidéu (Uruguai)
  • Transmissão: ESPN 2  e Star +.

Últimas informações de Nacional-URU x Metropolitanos ao vivo

uy

Nacional De Football

O Nacional-URU passa um momento de oscilação em sua temporada. Depois de dois empates e uma goleada, a equipe uruguaia achou que havia voltado aos eixos.

No entanto, a última rodada do Campeonato Uruguaio reservou um duro golpe para o Nacional-URU. Fora de casa, perdeu para o Liverpool-URU por 3 x 0, e o resultado balançou os ânimos na equipe.

Na Libertadores, o Nacional-URU chega numa situação dramática nesta rodada: precisa vencer os venezuelanos e torcer pelo empate entre Internacional x Independiente Medellin, o outro jogo do Grupo B.

Neste momento, o Nacional-URU é o terceiro colocado do grupo com oito pontos ganhos. Está há apenas um ponto do Inter (com nove), e há dois do Medellin (com 10 pontos). Por fim, o técnico Álvaro Gutierrez tem apenas uma ausência confirmada: o meia Francisco Ginella segue lesionado.

ve

Metropolitanos FC

Por outro lado, o Metropolitanos chega  à última rodada da Libertadores sem qualquer chance de avançar na competição. Além disso, não tem pontuação suficiente para sequer sonhar com os playoffs da Copa Sul-Americana.

Ou seja, a equipe venezuelana é a lanterna do grupo, e apenas cumpre tabela nesta jornada da competição. Sem marcar nenhum ponto no Grupo B da Libertadores, o Metropolitanos tem uma das defesas mais vazadas desta edição do torneio.

Por fim, o técnico José Maria Morr conta com o retorno do meio campista Giovanny Sequera, que cumpriu suspensão após ter sido expulso no jogo contra o Inter. No entanto, tem o desfalque do defensor José Moreno, que levou cartão vermelho contra o Independiente Medellín.

Prováveis escalações de Nacional-URU x Metropolitanos

Provável escalação do Nacional-URU: Ichazo; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Diego Rodriguez, Yonathan Rodriguez, Pereiro, Zabala e Federico Martínez; e Ignacio Ramírez. Técnico: Álvaro Gutierrez.

Desfalques Nacional-URU: Ginella (lesionado).

Provável escalação do Metropolitanos: Schiavone; Jefre Vargas, Camarillo, Cova e Valderrey; Darwin Gomez, Marchan, Larotonda e Freddy Vargas; Bareiro e Ortiz.  Técnico: José Maria Morr.

Desfalques Metropolitanos: José Moreno (suspenso).

Qual o histórico de confrontos entre Nacional-URU x Metropolitanos?

Ao todo, as equipes já se enfrentaram apenas uma vez ao longo de suas histórias. Dito isso, o único resultado é uma vitória dos uruguaios do Nacional-URU diante dos venezuelanos do Metropolitanos, nesta mesma fase de grupos da Libertadores.

Quando ao número de gols marcados no histórico, o Nacional-URU registra dois gols marcados a seu favor. Do lado do Metropolitanos, tem um gol contabilizado até agora. Veja o placar mais recente:

 

Onde será o jogo Nacional-URU x Metropolitanos ao vivo?

Estadio Gran Parque Central

Cidade : Montevideo

Capacidade : 34 000 seats

Próximas partidas no Estadio Gran Parque Central

Uruguay Apertura 25/05/24

uy

Nacional De Football

uy

Danubio

18:00

 

Últimos jogos do Nacional-URU

Últimos jogos do Metropolitanos

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.