Na segunda partida do Grupo C, Jorge Wilstermann e Peñarol se enfrentam pela 4ª rodada da Libertadores 2020, nesta quinta-feira (24). Assim, as equipes precisam somar pontos para manter viva a chance de se classificarem para a próxima fase. O confronto será no estádio Felix Capriles, às 19h (horário de Brasília).

Jorge Wilstermann

Ainda sem data de previsão para a volta do Campeonato Boliviano, os Aviadores têm se preparado apenas para a Liberta. Mesmo estando há seis meses sem jogar partidas oficiais, a equipe não foi presa fácil para o Athletico Paranaense. Dessa forma, saiu à frente do placar duas vezes, mas tomou a virada do Furacão, e foi derrotado por 3 x 2. 

Na competição, ocupa a 3ª posição do grupo, com três pontos, uma vitória e duas derrotas. Além disso, o saldo de gols está zerado (4-4). Assim, para enfrentar o Peñarol, o clube boliviano terá mudanças. Expulso da última partida, tudo indica que o brasileiro Serginho dará lugar a Torrico. Ainda, Ronny Montero e Sebastían Reyes podem pintar no time titular.

https://www.instagram.com/p/CFXJbn7D-4X/?igshid=15arxr5d7r8mt

Peñarol

Carbonero está longe de ser aquele time que todos os anos disputa o título do Campeonato Uruguaio. A saber, no comando de Diego Forlán, a equipe não jogou um bom futebol e o ex-jogador foi demitido após 11 jogos – quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Atualmente, a equipe está em 5° lugar com 20 pontos – faltando duas rodadas para o fim do Apertura. Entretanto, na última partida pelo charrua, venceu o Plaza Colonia por 3 x 1.

O mau momento do Peñarol não fica só no Uruguai, já que na Libertadores a situação não é diferente. Em três rodadas disputadas, o time venceu apenas uma, saindo derrotado nas demais, inclusive na última contra o Colo-Colo. Na lanterna, os Carboneros perigam ficar fora da próxima fase. Para evitar que isso aconteça, o time conta com a juventude de Facundo Pellistri e David Terans.

Retrospecto – Jorge Wilstermann x Peñarol

De acordo com o site OGol, as equipes já se enfretaram em um total de nove confrontos. Assim, o Peñarol leva a grande vantagem de seis vitórias e 21 gols marcados. Já o Jorge Wilstermann foi vitorioso em apenas dois confrontos, e no total marcou nove gols. O último confronto foi por esta edição da Libertadores, e o time uruguaio ganhou pelo placar mínimo.

Aposta Indicada e Palpite

Os Aviadores mostraram um bom futebol na volta da competição, mesmo não jogando durante seis meses. No caso, dos Carboneros, o momento é de altos e baixos, além do retrospecto ser péssimo fora de casa, nesta temporada – oito partidas e uma vitória. As duas equipes são instáveis, dessa forma a aposta indicada é a vitória do Jorge Wilstermann por 2 x 1. A Bet365 está pagando 2.00 pelo resultado.

Odds: 1 (2.00) | x (3.30) | 2 (3.20)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados