Na próxima quarta-feira (22), Ituano x Ferroviária se enfrentam pela 11ª rodada do Paulistão, no primeiro jogo dos dois times desde a paralisação, por conta da pandemia. O jogo ocorrerá no Estádio Canindé, às 16h30. Até agora no campeonato, ambos os times ocupam a última colocação em seus grupos, assim, o Ituano está com 10 pontos no grupo C e a Ferroviária está com 11 pontos no Grupo D, situação um pouco melhor e ainda tem esperança de se classificar.

ITUANO

O Galo de Itu, está na última colocação em um grupo que tem São Paulo, Mirassol e Inter de Limeira. Possui 10 pontos, com quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias na competição, ocorridas nos últimos cinco jogos. O último jogo da equipe foi a quatro meses: 1 x 1 contra o Corinthians, como visitante. Em casa, entretanto, seu desempenho é mediano, duas vitórias, duas derrotas e um empate. Por fim, o time já retornou aos treinos desde o começo do mês e não teve casos de Covid-19 até agora.

FERROVIÁRIA

A Ferrinha ainda nutre a expectativa de se classificar, pois está a cinco pontos do segundo colocado, Novorizontino (0 x 0).

RETROSPECTO – ITUANO X FERROVIÁRIA

Considerando o Ferroviária, com duas vitórias do Ituano, cinco da Ferroviária e cinco empates. Na casa do Gigante Guerreiro, foram seis partidas, sendo duas vitórias para cada e dois empates. Logo, a Ferrinha tem uma leve vantagem. Analisando o confronto em todas as competições foram 26 gols marcados pela Ferroviária e 19 pelo mandante do jogo. A última partida entre os dois times terminou em vitória da Locomotiva por 2 x 1, em 2019.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Mesmo que ambos sejam os últimos colocados em seus grupos, a Ferroviária vinha de uma fase melhor antes da parada e mostra ter vantagem em confrontos diretos contra o Ituano, entretanto o fato de o Galo ser o mandante pode pesar a seu favor (pelo fraco desempenho da Ferroviária como visitante). Portanto, o placar deve ser de empate (2 x 2).

ODDS: 1 (2,65)| X (2.95)| 2 (2,70 )

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados