Internacional X Santos

Neste sábado (17), o Internacional recebeu o Santos pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. A partida foi realizada no Campo do SESC, em Porto Alegre. A equipe gaúcha pressionou bastante e teve mais oportunidades de ganhar o jogo, mas não conseguiu reverter o empate de 1 x 1 do time paulista.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X SANTOS  

1º TEMPO: PÊNALTI, GOL IMPEDIDO E EMPATE

A princípio, nos primeiros minutos, as Gurias Coloradas tiveram a chance de sair na frente. Já que, em cobrança de escanteio, teve o toque na bola por Fê Palermo. Fabi Simões bateu o pênalti, abrindo o placar em Porto Alegre. O Inter continuou pressionando. Shashá marcou, porém em condição irregular. Mas, aos 47′, Júlia arriscou de longe, a bola desviou, e Vivi Holzel não conseguiu pegar, deixando tudo igual.

2º TEMPO: GOLEIRAS MANTêM O EMPATE

Após o intervalo, o Internacional diminuiu o ritmo e não conseguiu pressionar tanto como fez na primeira etapa. Sendo assim, o Santos aproveitou o cansaço da equipe adversária e criou algumas chances, tendo a oportunidade de virar o jogo, mas a bola não entrou. Os destaques nessa etapa foram Vivi Holzel e Michelle. As goleiras de ambas as equipes trabalharam muito. Mesmo assim, com oportunidades para os dois lados e chances de ganhar, o jogo acabou empatado.

INTERNACIONAL  X SANTOS – E AGORA?

Como resultado, ambas as equipes conquistaram um ponto na tabela. O Internacional já tem jogo marcado para a 2ª rodada, contra o Bahia, na quarta-feira (21), em Pituaçu. Por outro lado, o Santos enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, na quinta-feira (22). Contudo, poderá ter dois desfalques, já que a zagueira santista Day Silva foi diagnosticada com dengue, e Byanca Brasil saiu com dores na coxa ainda no primeiro tempo.

Foto Destaque: Divulgação/Mariana Capra/Internacional

Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!