Internacional x Nacional – Prognóstico da batalha no Beira-Rio

Nesta quarta-feira (31), Internacional e Nacional se enfrentam pela Copa Libertadores, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio do Beira-Rio, em partida válida pelas oitavas de final da competição Sul-Americana. Inclusive, essa será a segunda batalha entre as duas equipes. Nos primeiros 90 minutos, em Montevidéo, o venceu os anfitriões pelo placar mínimo, com gol do artilheiro peruano Paolo Guerrero.

INTERNACIONAL

O torcedor gaúcho está confiante, pois, com o importante resultado adquirido na primeira partida, o Inter decide a vaga para as quartas de final com uma arma a seu favor. Gigante da Beira-Rio. O Colorado soma três jogos como anfitrião na atual Libertadores, com duas vitórias e um empate (77,7% de aproveitamento). Além disso, marcou sete gols (2,33 de média) e sofreu três (1,0). Quando o assunto é escalação, é provável que o técnico Odair Hellmann repita os 11 iniciais do confronto no Uruguai. Entretanto, o lateral-direito Zeca já está treinando com o elenco e pode pintar na vaga de Bruno.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1156308420812820486?s=20

NACIONAL

Já que não conseguiu fazer jus ao seu estádio, o Nacional vai à Porto Alegre com uma difícil missão, embora não seja impossível. Dessa forma, caso repita o 1 x 0 que conseguiu jogando fora de casa, diante do Atlético-MG e Zamora, o Decano leva a partida para os pênaltis. Porém, não pode-se esquecer que o Inter está invicto como anfitrião na Copa Libertadores 2019. Em contrapartida, o técnico Álvaro Gutiérrez não tem um esquema diferenciado para enfrentar o Colorado. A única dúvida está no ataque, em quem formará dupla com Gonzalo Bergessio.

https://twitter.com/Nacional/status/1156319171388596225?s=20

RETROSPECTO

Esse será o 10º confronto entre Internacional e Nacional. As nove partidas já concluídas tem o clube brasileiro como maior vitorioso. São quatro vitórias coloradas, além de duas vitórias uruguaias e três empates. Todos os jogos foram válidos pela Copa Libertadores.

APOSTA INDICADA

O Inter tem um time melhor que o Nacional, apesar de sabermos que isso não faz total diferença no futebol. Entretanto, o Colorado deve usufruir do apoio de sua torcida e vencer mais uma vez o Decano. A vitória dos anfitriões está pagando 1,60 na RIVALO.

Odds: 1 (1,60) | X (3,90) | 2 (5,70)

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados