
Mais um confronto vai movimentar a Copa Libertadores. Assim, nesta quarta-feira (26), é o dia do Grêmio entrar em campo. O Tricolor Gaúcho vai até o Defensores del Chaco, no Paraguai, para encontrar o Guaraní. Ambos os times buscam abrir a vantagem no jogo de ida. Dessa forma, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
GUARANÍ
O Guaraní segue firme na competição. Ele é um dos únicos times a disputar todas as fases da Libertadores até agora. Dessa forma, avançou para as oitavas sendo o 2º colocado do Grupo B, onde somou 13 pontos. Com isso, são nove vitórias, um empate e duas derrotas. Em sua última partida, válida pelo Campeonato Paraguaio, a equipe perdeu para o 12 de Octubre por 1 x 0. Ao todo, nos 12 jogos disputados, os anfitriões somam 23 gols anotados (1,92). Por outro lado, levaram 10 tentos (0,83).
Para o confronto, o técnico Gustavo Costas ainda está com algumas dúvidas em relação a desfalques. Dessa maneira, fez algumas preservações no último confronto. O lateral-esquerdo Benítez fica de fora por estar com um problemas muscular. Em contrapartida, Bobadilla está recuperado de lesão, mas deve começar no banco.
¡Los campeones del picado de ayer! 💪
Nos vemos esta noche desde las 21:30 aquí ➡️ https://t.co/yNrU1jwEGa 💛🖤#IndioEnLaCopa pic.twitter.com/gWBh6cPFDD
— Club Guarani (@ClubGuarani) November 26, 2020
GRÊMIO
Enquanto isso, o Grêmio entrou na competição ainda na fase de grupos. Assim, os resultados foram bons. Isso porque se classificou em 1º lugar do Grupo E. Dessa forma, somou 11 pontos. Com isso, totalizaram três vitórias, dois empates e uma derrota na etapa. Nos seis jogos foram seis gols marcados (1) e três sofridos (0,5). Contudo, o Tricolor vem em ascensão. Em todas as competições que disputa são 12 jogos invictos. Além disso, estava com uma sequência de oito jogos de vitórias consecutivas, mas deu um fim após o empate com o Corinthians.
Para o confronto, o treinador Renato Portaluppi conta com apenas uma baixa. O zagueiro Kanemann cumpre suspensão. Dessa forma, a tendência é de que David Braz seja o companheiro de Geromel na defesa. Além disso, Alisson, Maicon e Leonardo segue sendo desfalques. De resto, o elenco deve ir com força máxima. Victor Ferraz e Bruno Cortez devem ficar nas laterais. Luiz Fernando pode aparecer no ataque.
Hoje acontece a nossa 200ª partida pela #Libertadores! O #PesoDaTradição é muito grande e só quem veste esta camisa tricolor tem condições de carregá-lo.
🏆🏆🏆🇪🇪
📺 Assita ao jogo em: https://t.co/ZrUvIFDpH8 pic.twitter.com/Imo7nliGjJ— Grêmio FBPA (@Gremio) November 26, 2020
RETROSPECTO – GUARANÍ X GRÊMIO
De acordo com o histórico das duas equipes, ambas já se encontraram em apenas quatro oportunidades. E quem leva a melhor é o Grêmio A equipe já saiu vitoriosa em duas oportunidades. Enquanto isso, o Guaraní levou a melhor em um jogo. Além disso, o outro duelo ficou no empate. Dessa forma, o último encontro foi em 2017, pela fase de grupos da Libertadores. O jogo, na ocasião, terminou em 4 x 1 para o Tricolor.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Decisão sempre é decisão, onde tudo pode acontecer. Contudo, a fase de ambos os times é bem diferente. O Guaraní chega com uma campanha já longa pela Libertadores e é o pesadelo das equipes brasileiras, tendo mandado o Corinthians para fora da competição. Além disso, os paraguaios jogam em casa. Enquanto isso, o Grêmio tem uma sequência de bons resultados e não quer perder a mesma. Assim também, tem menores desfalques. Por isso, a aposta indicada é na vitória do Tricolor por 3 x 1.
Odds: 1 (3.75) | x (3.40) | 2 (1.90)
Foto destaque: Divulgação/FNV