Estudiantes de Mérida e Alianza Lima se enfrentam na próxima quarta-feira (16) em jogo da terceira rodada do Grupo F da Libertadores. O duelo será às 19h15 no Metropolitano de Mérida, na Venezuela.  Dessa forma, as duas equipes precisam vencer para somar os primeiros três pontos na principal competição da América do Sul.

Estudiantes de Mérida

O time de Mérida ocupa o terceiro lugar do Grupo F. Na primeira rodada, a equipe perdeu em casa para o Racing por 2 x 1. Em seguida, o clube da Venezuela foi vencido pelo Nacional por 1 a 0. No Campeonato Venezuelano, a situação do Estudiantes não é das piores. No entanto, a equipe está apenas na sexta posição do torneio. Em seis partidas jogadas, o clube venceu três, empatou uma e perdeu duas, somando 10 pontos.

https://twitter.com/EstudiantesMEFC/status/1305284705273688064

Alianza Lima

Na Libertadores, o Alianza Lima vive situação parecida com a do rival. Sem pontos e no último lugar do grupo, a equipe foi derrotada em casa pelo Nacional por 1 a 0.  Logo depois, perdeu para o Racing pelo mesmo placar. O time vive um momento difícil também no Campeonato Peruano. O Alianza jogou 11 partidas, venceu três, empatou quatro e perdeu outras quatro. Como resultado de uma campanha ruim, Los Grones ocupam a 14ª posição do nacional.

https://twitter.com/ClubALoficial/status/1304837628047642624

RETROSPECTO – ESTUDIANTES DE MÉRIDA X ALIANZA LIMA

De acordo com o site OGol, essa será a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Tendo em vista a campanha das duas equipes no ano, o fator casa pode decidir a partida. O time de Mérida tem melhores resultados no torneio nacional, bem como, já marcou um gol na Libertadores.  No entanto, o Alianza Lima perdeu apenas pelo placar mínimo. Dessa forma, a aposta indicada é, portanto, a vitória do Estudiantes por 1 x 0.

Odds: Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FNV

 

 

Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados