Equador x Uruguai – Onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Saiba todas as informações da transmissão ao vivo de Equador x Uruguai onde assistir, arbitragem e escalações. O confronto faz parte da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dito isso, o duelo ocorre nesta terça-feira (12), no gramado do Estádio Casa Blanca, em Quito; com início marcado para as 18h (horário de Brasília).

O equatorianos recebem o elenco uruguaio num duelo de duas gerações bastante promissoras no futebol sul-americano. Na sequência, mais informações sobre Equador x Uruguai onde assistir.

ec
12/09/23 - 18:00

Finalizado

2

-

1

uy

Equador - Uruguai

South America – Copa do Mundo Qualifying - Estadio Rodrigo Paz Delgado

2° Turno

Equador x Uruguai onde assistir ao vivo

Nesta segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul, o duelo entre equatorianos e uruguaios tem exibição ao vivo e exclusiva pelo canais SporTV (canal fechado).

Para começo de conversa, o Equador não avançou sequer para o mata-mata na Copa do Mundo do Catar, ficando ainda na fase de grupos. Depois disso, houve uma mudança de direção técnica na Seleção equatoriana, que demitiu Gustavo Alfaro.

O elenco do Equador, agora sob o comando de Felix Sanchez, criou um novo ânimo para a conquista de uma vaga para a Copa de 2026. Em campo, venceu três dos quatro amistosos que fez neste intervalo de tempo. Na estreia das Eliminatórias, no entanto, sofreu sua primeira derrota importante: fora de casa, perdeu por 1 x 0 para a Argentina do craque Lionel Messi, atual equipe campeã do mundo.

Por outro lado, o Uruguai mostra uma trajetória semelhante aos oponentes desta rodada. Foram à Copa de 2022, mas ficaram na fase de grupos. A demanda por mudanças trouxe o técnico Marcelo Bielsa para comandar o elenco uruguaio neste ciclo.

Sob o comando de “El Loco” Bielsa, o Uruguai mostrou qualidade e lucidez: venceu dois amistosos (4 x 1 na Nicarágua e 2 x 0 em Cuba) e estreou com um triunfo convincente nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Em Montevidéu, venceu a seleção do Chile por 3 x 1, e pulou para a vice-liderança da tabela; ficando atrás apena do Brasil, que goleou a Bolívia por 5 x 1 na estreia.

Equador x Uruguai onde assistir e horário:

  • Data: 12/09/2023, terça-feira;
  • Horário: 18h (de Brasília);
  • Local: Estádio Casa Blanca, Quito, Equador;
  • Onde assistir: SporTV.

Escalações prováveis Equador x Uruguai

Escalação Equador

O Equador de Felix Sanchez deve repetir o time que colocou em campo contra a Argentina. Apesar de ter saído derrotado, o elenco equatoriano mostrou muita competitividade, e deu bastante trabalho como visitante. Na condição de mandante e ao lado de sua torcida, o rendimento do time pode ser ainda melhor que na estreia.

Provável escalação: Galindez; Hurtado, Torres, Arboleda, Pacho e Estupinan; Cifuentes, Gruezo e Caicedo; Enner Valencia e Plata. Técnico: Felix Sanchez.

Escalação Uruguai

O Uruguai de Marcelo Bielsa é uma das gratas surpresas nesta virada de ciclo no futebol sul-americano. Aliás, a expectativa era bastante positiva em torno do novo comandante da seleção uruguaia, e elenco e direção técnica mostram sucesso naquilo que propõem em campo. Dito isso, a equipe uruguaia deve repetir o elenco titular que venceu o jogo contra o Chile.

Provável escalação: Rochet; Nandez, Cáceres, Matías Viña e Piquerez; Valverde, Ugarte e De La Cruz; Pellistri, Darwin Nuñez e Maximiliano Araujo. Técnico: Marcelo Bielsa.

Escalações Equador x Uruguai

Escalações de Equador x Uruguai são divulgadas aproximadamente 1 hora antes do início do jogo.

Equador

ec
16
Ray Paez
ec
2
Felix Torres
ec
17
Angelo Preciado
ec
7
Pervis Estupinan
ec
6
William Pacho
ec
9
Jhojan Julio
ec
1
Hernan Galindez
ec
23
Moises Caicedo
ec
4
Robert Arboleda
ec
8
Carlos Gruezo
ec
13
Enner Valencia
ec
Substitutos
20
Joel Ordonez
ec
11
Kevin Rodriguez
ec
5
Jose Cifuentes
ec
12
Moises Ramirez
ec
18
Jordy Alcivar
ec
10
Gonzalo Plata
ec
3
Jose Hurtado
ec
14
Jhoanner Chavez
ec
21
Leonardo Realpe
ec
22
Alexander Dominguez
ec
15
Angel Mena
ec
19
Julio Ortiz
ec

Uruguai

uy
2
Sebastian Caceres
uy
22
Joaquin Piquerez
uy
15
Federico Valverde
uy
13
Maximiliano Araujo
uy
1
Sergio Rochet
uy
8
Nahitan Nandez
uy
9
Darwin Nunez
uy
14
Agustin Canobbio
uy
5
Manuel Ugarte
uy
7
Nicolas De La Cruz
uy
17
Matias Vina
uy
Substitutos
23
Santiago Mele
uy
12
Franco Israel
uy
10
Brian Rodriguez
uy
19
Cristian Olivera
uy
11
Facundo Pellistri
uy
20
Felipe Carballo
uy
16
Mathias Olivera
uy
18
Maxi Gomez
uy
4
Jose Luis Rodriguez
uy
21
Facundo Torres
uy
3
Bruno Mendez
uy
6
Santiago Bueno
uy

Arbitragem do jogo Equador x Uruguai

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA);
  • Assistente 1: Danilo Simon Manis (BRA);
  • Assistente 2: Rafael Alves (BRA);
  • Quarto Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (BRA);
  • VAR: Daniel Nobre Bins (BRA).
João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.