Nesta quinta-feira (17), o Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, receberá um interessante confronto entre Defensa y Justicia x Delfín (EQU). O jogo é válido pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América 2020, em que pertencem ao Grupo G. Os donos da casa não atuam desde março deste ano, enquanto os visitantes já retornaram ao campeonato local. Confira todos os detalhes da partida com previsão de início às 19h (horário de Brasília):
DEFENSA Y JUSTICIA
Vivendo um longo período de inatividade e sem ter atuado após medidas de combate ao COVID-19 que paralisaram o Futebol Argentino, os comandados por Hernán Crespo têm certa ferrugem para tirar. Ademais, ainda estão pressionados na competição, pois sequer pontuaram. Primeiramente, perderam para o Santos por 2 x 1 em casa.
Posteriormente, também tiveram em desvantagem contra o Olímpia do Paraguai no mesmo placar. Todavia, na temporada foram 25 jogos, com 10 vitórias, seis empates e nove derrotas. É importante ressaltar que a equipe marcou cinco gols nos últimos três jogos em casa e tem uma mentalidade ofensiva, ainda que os resultados demonstrem o contrário.
https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1306432327908761601
DELFÍN SC
Por outro lado, o Cetáceo já fez oito jogos entre agosto e setembro. Desde a parada, foram três vitórias, dois empates e três derrotas no Campeonato Equatoriano, que atualmente ocupa a modesta 12ª colocação. Além disso, na Libertadores da América, o time ainda não venceu. Assim, são dois jogos, com um empate (Olímpia por 1 x 1) e uma derrota (Santos por 1 x 0). Porém, na temporada inteira foram 15 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e perderam sete vezes. Aliás, o Delfín ainda não conseguiu nenhuma vitória fora de seus domínios.
https://twitter.com/DelfinSC/status/1306400458789986305
RETROSPECTO – DEFENSA Y JUSTICIA X DELFÍN
Na história, é a primeira vez que Defensa y Justicia x Delfín se enfrentam. Afinal, os anfitriões chegaram à elite do futebol argentino em 2014, e ainda têm pouca trajetória em competições internacionais. Da mesma forma, os visitantes foram fundados somente em 1989 e jogam a Libertadores pela segunda vez.
APOSTA INDICADA
Em suma, o duelo promete ser equilibrado. Tecnicamente, o Defensa y Justícia é superior ao rival, mas o fato de ainda não ter pontuado e estar parado por um longo período podem fazer a diferença. Portanto, caso você queira ir contra a maré, uma ótima alternativa é apostar em uma vitória do Delfín. Desta forma, a Bet365 está pagando 7.00 e será lá que faremos nossa aposta.
ODDS 1 (1.53) | x (3.75) | 2 (7.00)
Imagem destaque: FNV





