Nesta quarta-feira (24), às 21h00 ( horário de Brasília), Criciúma e Hercílio Luz se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense 2021,. De antemão, mais duas partidas acontecem no mesmo dia, são elas Avaí x Juventus e Marcílio Dias x Brusque, ambas ocorrem mais cedo. Por fim, o embate pode ser considerado um clássico, pois as duas equipes se situam no Sul do estado, municípios de Criciúma e Tubarão respectivamente.

CRICIÚMA

De começo, a equipe Tricolor busca se reerguer nessa temporada, para isso, tera pela frente a disputa de alguns campeonatos, pois disputará o Campeonato Catarinense, Brasileirão Série C e Copa do Brasil. Vários novos atletas desembarcaram no Sul do estado, são eles: Alison, Gustavo, Alemão, Philipe Maia, Marcel Scalese, Hélder, Léo Campos, Emanuel, Moacir, Vinícius Tsumita, Gabriel Silva, Pedrinho, Marcus índio, Uilian Barros e Mateus Anderson. Por fim, também chegaram no Carvoeiro o técnico Hemerson Maria, além do novo presidente Anselmo Freitas.

HERCÍLIO LUZ

De antemão, a equipe foi rebaixada ano passado, porém conseguiu o acesso para jogar a elite esse ano. Dessa forma, inúmeros atletas desembarcaram no Estádio Anibal Costa, 11 ao todo, são eles: Otávio, Rafael Roballo, Carlos Eduardo, Andrei Alba, Ruan, Luanderson, Renato Henrique, Fabinho, Levi, Marlon Martins e Paulo Henrique. Em síntese, o principal objetivo do time é se manter na elite catarinense durante o ano.

RETROSPECTO – CRICIÚMA X HERCÍLIO LUZ

A história registra 28 duelos entre Criciúma e Hercílio Luz. Assim, o Tigre  possui vantagem no duelo, pois acumulam 15 triunfos, contra oito vitórias dos Leões do Sul, já o empate persistiu em ficar no marcador em cinco ocasiões. Enfim, os mandantes marcaram 54 vezes, contra 40 dos visitantes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sem dúvidas, será um grande confronto, de duas equipes competitivas do futebol catarinense. Atualmente, como dito anteriormente, o Criciúma vive fase ruim dentro e fora de campo, com grandes crises políticas. Por outro lado, o Hercílio Luz, busca crescer dentro do cenário estadual. Dessa forma, com todos esses ingredientes, é provável que o Criciúma vença, a aposta é um triunfo Carvoeiro por 2 x 0.

Odds: Em breve.

Foto destaque: Reprodução/FNV

 

Pedro Henrique de Mesquita
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Deixe uma resposta