Nesta quarta-feira (12) acontecem mais quatro jogos da Libertadores da América. Em São Paulo, Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR as 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, vitória dos Aurinegros do Paraguai pelo placar de 1 x 0. Como resultado disso, o Timão precisa vencer por mais de um gol de diferença para se classificar para a próxima fase. Além disso, um resultado positivo espantaria o fantasma e a freguesia do time brasileiro para com o paraguaio.

Mais uma derrota e eliminação para o Guaraní, causaria uma série de problemas para o restante da temporada Corinthiana. Além disso, reforçaria também o histórico de eliminações do clube no torneio na sua arena. O Corinthians tenta pela primeira vez se classificar na Libertadores na sua casa atual. Desde que foi criada a Arena Corinthians, a equipe já soma três eliminações em mata mata decididos em casa. Foram elas para o próprio Guaraní em 2015, Nacional-URU em 2016 e Colo-Colo em 2018.

CORINTHIANS

O Corinthians segue tendo dificuldades na temporada. O técnico Thiago Nunes ainda não conseguiu montar o esquema perfeito para colocar no Timão com o futebol que deseja e que já conseguiu implementar no Athletico Paranaense. A torcida, apesar de entender que é início de trabalho e ter elogiado o time por alguns jogos, já mostrou cobranças após a derrota no Paraguai e a derrota do último fim de semana para o Inter de Limeira, ao gritar “É Quarta-feira”.

Algumas mudanças podem vir a ser feitas do time que entrou no primeiro jogo no Paraguai. A grande surpresa da temporada, o lateral Lucas Piton deve assumir a vaga de Sidcley que ainda passa por problemas físicos. No meio, Matheus Vital deve entrar no lugar de Everaldo. Ambas foram substituições feitas no segundo tempo do primeiro jogo da Libertadores e que deixaram o time mais eficiente em campo. Pedrinho, que está de malas prontas para o Benfica, poderá atuar na noite desta quarta.

Provável Escalação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Camacho e Luan; Pedrinho, Matheus Vital e Boselli

https://twitter.com/Corinthians/status/1227215711023632386

GUARANÍ

O time do Guaraní vem embalado e busca concretizar o que pode ser uma semana praticamente perfeita. Depois que venceu o Corinthians, os Aurinegros também conquistaram três pontos frente ao Olimpia em jogo espetacular de seis gols. Em caso de classificação, o time chegará em um início de temporada invejável. Atualmente o clube já é o líder da competição nacional empatado com o Libertad com 10 pontos.

Assim como costumeiramente é feito, o técnico Gustavo Costas deve ir a campo com uma escalação mais defensiva. O time deve entrar em campo na formação 4-5-1, assim como foi contra o San José na primeira fase. No entanto, Jorge Morel entrará na vaga de Ángel Benítez. Outra troca que pode vir a ser feita é a entrada ou de Bobadilla ou de Bautista Merlini no lugar de Fernando Fernández.

Provável Escalação: Servio; Víctor Dávalos, Jhohan Romaña, Rolando García, Hernán Lopes e Miguel Benítez; Jorge Morel, Rodney Redes, Florentín e Édgar Benítez ;Fernando Fernández

https://twitter.com/ClubGuarani/status/1226969998234718208

RETROSPECTO

A vitória no jogo de semana passada faz com que o Guaraní-PAR continue com 100% de aproveitamento. No entanto, assim como, foi levantado no pré-jogo de semana passada o time paraguaio ainda possui um retrospecto mediano contra brasileiros, tendo vencido, cinco jogo em 13 e perdido outros seis. Já o Corinthians venceu 9 dos 15 jogos que teve contra times do Paraguai. Curiosamente, no entanto, nos últimos cinco duelos do time paulista foram 4 derrotas e apenas uma vitória.

APOSTA INDICADA

O início de ano dos times são opostos, enquanto que o Guaraní segue invicto com seis vitórias em sete jogos, o Corinthians tenta ainda se encontrar. O Timão venceu apenas três partidas em oito disputadas. Como resultado disso, a previsão é de um confronto muito difícil, onde ambos os times podem vir a sofrer e marcar gols. Devido a isso, a aposta indicada pelo Futebol na Veia é de mais de 2,5 gols na odd 1,95 na BetWarrior.

Odds: 1 (1,32) | x (5,00) | 2 (10.00)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados