Antes de mais nada, na noite deste domingo (25), o Corinthians venceu o Botafogo com uma a menos no 2ª tempo, por 3 x 1 no Parque São Jorge, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, para o lado do Timão, Jheniffer duas vezes e Adriana anotaram e para o Botafogo, Brenda. Desta forma, o Corinthians segue invicto no torneio com nove pontos. Por outro lado, o Botafogo ocupa o 16º lugar na tabela, com apenas um.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X BOTAFOGO
1º TEMPO: PARTIDA DISPUTADA
A princípio, a defesa do Botafogo estava bem postada, entretanto não conseguiu segurar. Do mesmo modo, aos 10 minutos Crivelari passou para Jhennifer no alto e com falha da goleira, a camisa 9 abriu o placar para as alvinegras.
As Gloriosas tiveram sua primeira chance só aos 14 minutos. Juliana brigou pela bola, chutou de longe e mandou para a linha de fundo. Logo depois, Vic Albuquerque mandou para Juliette, ficou em boa posição, porém não levou perigo ao gol de Rubi.
As comandadas de Arthur Elias buscavam o segundo gol da partida. Ingryd recebeu um passe na área, a volante foi derrubada, mas nada foi marcado. Minutos depois Vic Albuquerque mandou para Crivelari, que cruzou para Jhennifer marcar o segundo, mas o bandeira marcou impedimento no lance.
Assim nos minutos finais, o Timão teve mais uma chance. Vic chutou forte e rasteio, mas Rubi fez a defesa. Desta forma, o conforto permaneceu 1 x 0 para as mandantes.
2º TEMPO: CORINTHIANS AMPLIOU
Na volta das equipes, as alvinegras voltaram com duas alterações, procurando pressionar a equipe adversária. Zanotti e Adriana entraram no lugar de Diany e Juliete, e minutos depois Adriana quase ampliou o marcador. A atacante recebeu um bom passe, conduziu a jogada, finalizou forte e Rubi fez a defesa.
não se contentou com o gol perdido e ampliou o placar em uma nova jogada. Venceu a disputa no meio-de-campo, chegou próximo da área e na saída da goleira das Gloriosas, Adriana bateu no canto e foi para o fundo da rede.
Um pouco mais de 10 minutos, o Botafogo aproveitou da falha das mandantes. Poliana jogou errado e a redonda foi parar nos pés de Mylena, que fez um bom passe para Brenda, que bateu tirando a Tainá da jogada e diminuiu o placar.
Com o gol das Gloriosas, o Timão voltou a pressionar. Em uma cobrança de escanteio da Ingryd, Jheniffer conseguiu um desviou fazendo o terceiro do Corinthians e seu segundo na partida.
Perto dos 20 minutos, Arthur Elias promoveu suas últimas mudanças. Andressinha, Yasmim e Portilho entraram no lugar de Vic Albuquerque, Poliana e Katiuscia. Mudando a posição tática, com três zagueiras, se lançando ao ataque.
Assim, depois das mudanças a goleira Tainá acabou se lesionando sozinha a acabou deixando o jogo. Assim, como o Arthur Elias já tinha feito as cinco alterações, o Timão ficou com uma a menos, e Crivelari foi para o gol. Mesmo assim, as alvinegras continuavam tendo chances.
Já na reta final da segunda etapa, o Botafogo chegou. Bruna chutou forte e Crivelari fez uma ótima defesa, impedindo o empate do golo adversário. Assim, o confronto terminou com a vitória do Corinthians.
Assim como lá, a noite aqui também foi Alvinegra. Com dois de Jheniffer e um de Adriana, o Timão bateu o Botafogo por 3 a 1 e se isolou na liderança do Brasileiro Feminino. pic.twitter.com/3jy93L1BOr
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) April 26, 2021
E AGORA?
O Corinthians enfrenta o Internacional no Campo Sesc, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Botafogo recebe o Palmeiras no Nilton Santos nesta quinta-feira (29), às 15 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Corinthians Feminino