Chapecoense e Lagarto eliminam times do Rio

- Chape e Lagartense vencem Boavista e Volta Redonda pela Copa do Brasil
Chapecoense

Nesta quarta-feira (19) aconteceu diversos jogos válidos pela Copa do Brasil. Além do Botafogo, outros dois clubes do Estado do Rio de Janeiro participaram de jogos nesta data, todavia não tiveram a mesma felicidade do alvinegro. Primeiramente, o Volta Redonda foi a Lagarto enfrentar o time da cidade e perdeu por 1 x 0. Posteriormente na parte da noite, o Boavista recebeu a Chapecoense e levou também a pior. O clube catarinense venceu o jogo por 2 x 0. Com isso, ambas as equipes cariocas foram eliminadas do torneio, enquanto que Lagarto e Chapecoense avançam para a próxima fase.

Curiosamente, apesar de diversos times já estarem na terceira fase. ambos os jogos foram válidos pela primeira rodada, ou seja, Chape e Lagarto estão indo agora para segunda fase. Na nova fase, a Chapecoense vai enfrentar o São Jose-RS na quinta-feira (27), enquanto que o Lagarto joga contra o Vitória na Bahia na quinta-feira seguinte (05). Agora Volta Redonda e Boavista voltam seu foco para o Campeonato Carioca, onde o Verdão de Saquarema joga neste sábado a final da Taça Guanabara.

COPA DO BRASIL – 1ª FASE – JOGO ÚNICO

LAGARTO 1 X 0 VOLTA REDONDA

Lagarto e Volta Redonda chegaram ao confronto com situações distintas na temporada. Se o time sergipano está mal no campeonato estadual e tem apenas uma vitória em seis jogos, o Voltaço tem feito um bom Campeonato Carioca. Todavia, esta semana foi de eliminações para o time do sul fluminense. Primeiramente, no domingo (16) o clube empatou com o Boavista pela semifinal da Taça Guanabara e deu adeus a chance de chegar a final. Desta vez, nesta quarta-feira, o time caiu para o Lagarto em jogo pouco movimentado e gol apenas no segundo tempo.

A primeira etapa foi de pouca movimentação e consequentemente sem muita emoção. A principal jogada da primeira etapa ocorreu aos 36 minutos, quando Marcelo recebeu de Oliveira e chutou próximo a trave do goleiro Welligton, levantando a torcida do Volta Redonda. No mais, os dois clubes tentaram os gols em chutes de fora da área.

Diferentemente do primeiro, o segundo tempo teve mais lances perigosos e chances de gol. A primeira tentativa foi aos três minutos, quando de fora da área Luiz Paulo obrigou Welligton salvar os donos da casa. Na primeira chance real do Lagarto, veio o gol de Sapé. O meia que voltava de lesão, recebeu toque na entrada da área e de primeira acertou um belo chute para mandar as bolas para a rede. O Volta Redonda, então, fez alterações e se lançou a frente mas não conseguiu formular jogadas que resultassem em boas finalizações. Como resultado disso, o Lagarto se classificou para a segunda fase do torneio.

BOAVISTA 0 X 2 CHAPECOENSE

Assim como no jogo anterior, o time do Rio de Janeiro vinha de boa fase, enquanto que o adversário enfrentava problemas na temporada. No entanto, desta vez a Chapecoense demonstrou o porque esteve por tanto tempo na elite nacional e despachou o Boavista pelo placar de 2 x 0 em Saquarema. A vitória da equipe afasta uma possível crise que ja rondava a Arena Condá.

Na primeira etapa, o Boavista conseguiu chegar com mais perigo no inicio, no entanto, a Chapecoense com o tempo dominou o meio de campo e tomou conta do jogo. Aos 10 minutos, Caio Dantas tentou uma bicicleta mas ela foi no meio do gol e Tiepo defendeu. No minuto 28, através de uma falta cobrada na área, quase que a Chape abriu o placar com Derlan mas Kléver estava lá para impedir. Nos pés de Ari Moura, a Chapecoense teve novas boas chances e com linda jogada de Aylon o time abriu o marcador aos 40 minutos.

O segundo tempo, foi de completo domínio dos visitante, tendo Kléver, goleiro do Boavista, como o melhor jogador em campo. Depois de duas boas defesas, o mesmo não conseguiu defender o chute de Foguinho que desviou e foi no canto para fazer 2 x 0 Chape. O menino de 19 anos, destaque da copinha, fez o seu segundo gol em dois jogos pelos profissionais. Depois de mais um gol, o Boavista ensaiou uma pressão mais pouco conseguiu fazer. A melhor jogada foi de novo em chute de Dantas, todavia, a bola subiu demais. Como resultado, a Chapecoense avança e vai enfrentar o São José-RS na próxima fase.

Foto Destaque: Márcio Cunha/Chapecoense

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo