Cerro Porteño x San Lorenzo

A decisão dos Ciclones acontece em Assunção no Paraguai. Em casa, o Cerro Porteño recebe o argentino San Lorenzo nesta quarta-feira (31), às 19h15 (horário de Brasília) na partida de volta pelas oitavas de final da empate no jogo de ida, duelam no Estádio General Pablo Rojas para determinar quem avança às quartas de final do torneio.

CERRO PORTEÑO (PAR)

Na partida de ida fora de casa na última quarta-feira (24), o Ciclón do Paraguai ficou um pouco tranquilo, já que não deu oportunidade para os mandantes abrirem vantagem na Argentina. Além do mais, a equipe teve a expulsão do lateral direito Alberto Espíndola. E mesmo assim, aguentou sem gols os 90 minutos. O lado negativo é que não poderá contar com o defensor na decisão.

O clube está centrado na competição sul-americana, pois no Campeonato Paraguaio perdeu para o CS San Lorenzo (PAR) de 2 x 1 no domingo (28). Assim, por ter duas vitórias e uma derrota, saiu da liderança e no momento está na 3ª posição da competição com seis pontos, atrás de Libertad e Club Olimpia – ambos com nove pontos.

https://twitter.com/CCP1912oficial/status/1155914936599678976

 

SAN LORENZO (ARG)

Os argentinos tiveram bom desempenho na primeira partida contra os paraguaios, porém não foi o suficiente. Com maior posse de bola e com sete chutes a gol, o clube não atingiu o objetivo de chegar com o agregado na frente. Mesmo com os adversários com um jogador a menos, o resultado ficou no empate. Deste modo, fora de casa a situação do clube será diferente e terá que buscar a vitória.

Assim como os paraguaios, o foco é avançar no torneio da Conmebol. Deste modo, o clube anunciou recentemente a oitava contratação: o meia-campista Juan Ramírez (ex-Talleres). Já na estreia da Superliga Argentina, El Ciclón entrou com os times reservas no último sábado (27) contra o Godoy Cruz e venceu o confronto por 3 x 2. Como consequência, garantiu os primeiros três pontos e está na vice-liderança da competição atrás do Newell's Old Boys.

https://twitter.com/SanLorenzo/status/1156247009654910976

RETROSPECTO

Os dois clubes já se encontraram por três vezes na Libertadores. Em dois jogos em 2000 e na partida de ida na semana passada. Desta maneira, o Cerro Porteño ainda permanece na frente com uma vitória. Mas, o San Lorenzo não está muito atrás, já que segurou dois empates.

APOSTA INDICADA

Apesar do histórico de confrontos dar uma pequena vantagem ao time paraguaio, os argentinos não deixaram os adversários aumentarem o relatório. Na 3,30 pela igualdade na disputa.

ODDS: V1 (4,30)

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados