Cerro-Porteño-x-River-Plate-

Localizado em Assunção, capital do Paraguai, o Estádio Olla Azulgrana receberá a partida entre Cerro Porteño e . Conforme estipulado, o apito inicial será às 19h15 (horário de Brasília), da quinta-feira (29). Após vencer por 2 x 0 no jogo da ida, o River, atual campeão do torneio, está a um passo das semifinais. Quem passar, enfrenta o Boca Juniors na próxima fase.

CERRO PORTEÑO

Inegavelmente, os paraguaios estão fazendo bonito na Liberta. Terminaram a primeira fase na liderança do Grupo E, o mesmo de Atlético-MG, e Zamora-VEN, com 13 pontos somados. Posteriormente, nas oitavas de final, o Cerro Porteño desbancou a equipe do San Lorenzo-ARG. Assim, avançando para as quartas de final. Entretanto, o duelo de ida foi desastroso. Los Azulgranas perderam na Argentina por 2 x 0. Mas isso não apaga a notável jornada do Cerro. Só para ilustrar, foram: nove jogos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Comandado pelo experiente Haedo Valdez, o ataque paraguaio marcou 12 gols (média 1,33).

https://twitter.com/CCP1912oficial/status/1166820292230090753

RIVER PLATE

Atual campeão da Copa Libertadores, o River Plate detém a invejável marca de estar invicto no torneio desde 10 de outubro de 2018. Já na atual edição, Los Millonarios caíram no mesmo grupo que Internacional-BRA, Alianza Lima-PER e Palestino-CHI. Avançaram em 1º lugar. Surpreendentemente, o resultado mais comum não é a vitória, mas sim o empate. Marcelo Gallardo e seu elenco acumulam: nove jogos, seis empates e três vitórias. Por certo, o meia uruguaio Nicolás De La Cruz deverá ser titular. Visto que, o problema entre o jogador e as autoridades paraguaias já foram resolvidos.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1166871399320961025

RETROSPECTO

De acordo com o site oGol, Cerro Porteño e River Plate se enfrentaram cinco vezes em toda a história. Todas as partidas, válidas pela Copa Libertadores. A saber, o resultado mais comum foi triunfo do River, já foram três. Além disso, o Cerro venceu apenas uma vez, por 2 x 1, no ano de 1992.

APOSTA INDICADA

Somando a excelente fase, mais o histórico da equipe copeira, a aposta indicada é vitória do River Plate. O site Rivalo está pagando 2,10, caso o resultado se concretize.

Odds: 1 (3,50) | x (3,30) | 2 (2,10)

Avatar
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados