Brasil x Senegal ao vivo e online: onde assistir, horário e escalação no Amistoso Internacional 2023

Confiras as principais informações sobre Brasil x Senegal ao vivo, jogo desta terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Alvalade, Lumiar, em Lisboa, Portugal. O encontro entre as seleções é válido em amistoso internacional de 2023.

br
20/06/23 - 16:00

Finalizado

2

-

4

Senegal

Brasil - Senegal

International Match

Brasil x Senegal ao vivo e online

  • Dia: 20 de junho de 2023
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Estádio: Alvalade
  • Transmissão: TV Globo e SporTV

Últimas informações de Brasil x Senegal ao vivo

br

Brasil

O Brasil venceu o Guiné pelo placar 4 x 1, com gols de Militão, Joelinton, Rodrygo e Vinícius Junior. Em contrapartida, Sehrou Guirassy, atacante do Stuttgart diminui o placar. No início desta semana, Rodrygo sentiu dores no joelho e será desfalque diante de Senegal. A princípio, Malcom começa entre os titulares.

Ainda sem técnico após a saída de Tite, a Seleção Brasileira trabalha com Ramon, treinador interino. A CBF já deixou claro a vontade de trabalhar com Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, que possui contrato com o time espanhol até o fim da temporada 2023/24, ou seja, até junho de 2024.

Para os amistosos da Data FIFA, a seleção não conta com Nino, que sofreu uma lesão na coxa direita na partida diante do Goiás, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A de 2023. Dessa forma, para substituir o defensor do Fluminense, Ramon Menezes chamou Robert Renan, atleta do Zenit, da Rússia. Com apenas 19 anos, essa é a 2ª convocação do jogador. Diante do Marrocos, Robert permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos.

Diante de Senegal, a Seleção Brasileira deve repetir a maioria dos titulares que venceram Guiné. Entretanto, na segunda etapa, alguns reservas podem receber alguns minutos dentro de campo.

Senegal

Senegal

Diferente da Seleção Brasileira, o Senegal possui um ano de 2023 movimentado. Pelo Campeonato das Nações Africanas, a equipe venceu a competição, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Na final, diante da Argélia, os senegaleses conquistaram o título nas cobranças de pênaltis.

No mês de março, a Qualificação CAN 2023 começou, assim, a seleção de Senegal derrotou Moçambique duas vezes. No 1° jogo, a equipe aplicou uma goleada de 5 x 0. Em contrapartida, no 2° encontro, derrotou o adversário por 1 x 0.

Prováveis escalações de Brasil x Senegal

Brasil escalação: Weverton (Ederson); Vanderson, Ibañez, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Bruno Guimarães (Lucas Paquetá) e Raphael Veiga (André); Malcom, Richarlison (Pedro) e Vinícius Junior. Técnico: Ramon Menezes.

Desfalques Brasil: Nino foi cortado por conta de uma lesão na coxa direita. Rodrygo também foi cortado por conta de uma lesão.

Senegal escalação: Gomis; Sabaly, Seck (Diallo), Koulibaly e Niakhate; Sarr, Gueye e Ciss; Ndiaye, Mané e Ismaila Sarr. Técnico: Aliou Cisse.

Desfalques Senegal: A princípio, Aliou Cisse possui todos à disposição.

Qual é o histórico de confrontos entre Brasil e Senegal?

Na história do futebol, as seleções se enfrentaram apenas uma vez. Em 2019, também em um amistoso, o placar terminou empatado por 1 x 1.

Qual é o favorito para o amistoso?

Apesar de estar sem técnico, a Seleção Brasileira conta com o favoritismo no amistoso.

International Match 26/03/24

E

Espanha

Espanha

3

br

Brasil

3

International Match 23/03/24

V

Inglaterra

Inglaterra

0

br

Brasil

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 22/11/23

D

ar

Argentina

1

br

Brasil

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 17/11/23

D

co

Colombia

2

br

Brasil

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 18/10/23

D

uy

Uruguai

2

br

Brasil

0

Quando e onde acontece Brasil x Senegal ao vivo?

O amistoso entre as seleções acontece nesta terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Alvalade, Lumiar, em Lisboa, Portugal.

Jose Alvalade

Cidade : Lisbon

Capacidade : 50 044 seats

Brasil x Senegal ao vivo terá transmissão exclusiva do Grupo Globo?

Os dois amistosos da Seleção Brasileira nessa Data FIFA possuem os direitos exclusivos do Grupo Globo.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.