Boca Juniors x River Plate – Prognóstico do “tudo ou nada” pela vaga na final da Libertadores

- Em clima de clássico, argentinos jogam segunda partida decisiva
Boca Juniors x River Plate - Prognóstico do "tudo ou nada" pela vaga na final da Libertadores

A partida de volta entre Boca Juniors e River Plate ainda em clima de revanche promete um grande espetáculo na Bombonera, em Buenos Aires, Argentina. Desta maneira, a equipe Xeneize como mandante entrará em campo para reverter a derrota por 2 x 0 no jogo de ida. Por outro lado, os Millonarios na frente com o agregado de 0-2, pretendem derrubar os rivais fora de casa para estarem na grande decisão mais vez. Assim, o confronto do Superclássico Argentino, será realizado nesta terça-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília) válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América 2019 e dará ao vencedor da disputa, a importante vaga na final do torneio.

BOCA JUNIORS

A equipe Azul y Oro com o resultado do primeiro jogo da semifinal, entra em campo na desvantagem. Para avançarem para a final, os argentinos precisam garantir ao menos três gols de diferença em cima do rival. Desta maneira, jogando em casa terão a oportunidade de reverter a situação negativa. Além disso, poderão quebrar um tabu: derrubar a hegemonia dos visitantes que nunca perderam em confrontos de volta por dois gols ou mais.

Apesar da pressão na competição internacional, na atual temporada da Superliga Argentina, os Xeneizes permanecem na liderança com 21 pontos. O clube que jogou com reservas para poupar elenco, perdeu para o Racing Club na última sexta-feira (18) por 1 x 0, quebrando sequência invicta. Como resultado, o Argentinos Juniors está com os mesmos pontos e colado no time, perdendo apenas por saldo de gols.

É o jogo mais importante da minha vida. Mais do que sair campeão de copas internacionais, pelo significado, pela transcendência e pelo que representa, pelo rival e pelo que ele significa, este é o mais importante da minha vida. Assim eu estou vivendo e assim vou encará-lo”, disse técnico Gustavo Alfaro  em referência à Libertadores após primeira derrota na Superliga.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1186289903950356485

RIVER PLATE

Com a anterior vitória em casa no Estádio Monumental de Núñez, os argentinos do River estão na frente com dois gols. Apesar do confronto difícil contra o maior rival e fora de casa, o time está confiante. O técnico Marcelo Gallardo na segunda-feira (21) não fez mistério e surpreendeu ao revelar escalação para a decisão. A equipe argentina poderá perder com até um gol de diferença e ainda assim, se classifica para a final.

Na frente na Libertadores, já no Campeonato Argentino o clube integra a 6ª posição com 18 pontos em dez rodadas. Na última sexta-feira (18), empataram com Arsenal Sarandí em 3 x 3 fora de casa e na Copa Argentina, estão na semifinal após derrotarem a equipe do Almagro por 2 x 0 em casa.

“Agora estou focado no amanhã. Estamos empolgados em ir à Bombonera amanhã e poder nos classificar. Temos várias maneiras pelas quais o jogo pode ser dado e estamos preparados para tudo o que aparecer no caminho. O time será o mesmo que jogou aqui no estádio do River”, disse o comandante dos Millonarios em entrevista.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1186299939426623488

 

RETROSPECTO

Segundo o portal oGol, os dois clubes argentinos já se encontraram em 26 jogos aos longo das edições da Libertadores. O Boca Juniors está na frente com uma conquista a mais: foram dez vitórias, sete empates e 31 gols marcados no rival. Por outro lado, o River Plate possui nove vitórias, dez derrotas e balançaram as redes da equipe Xeneize por 26 vezes.

APOSTA INDICADA

Para a decisão que vale vaga para a final no Superclássico que acontecerá na Copa Libertadores, os dois clubes possuem tradição e muito futebol. Apesar do histórico de jogos garantir uma conquista a frente do Boca Juniors, o rival River Plate pelo resultado da primeira partida e na vantagem, poderá se classificar para a grande decisão da competição novamente. Além disso, os Millonarios derrubaram a equipe Xeneize na edição de 2018 e levantaram a taça pela quarta vez. O site RIVALO está pagando 2,80 pela vitória do River.

ODDS: V1 (2,45) | X (3,40) | V2 (2,80)

 

Foto destaque: Amanda Cruz/Futebol na Veia

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 188 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo