Boca Juniors e Newell's Old Boys estarão frente a frente neste sábado (28), em partida válida pela 8ª rodada da Superliga Argentina. O pontapé inicial está marcado para às 20h (horário de Brasília) e terá como palco a mítica La Bombonera. Dessa maneira, os mandantes adentraram as quatro linhas embalados, uma vez que ainda não perderam, bem como não foram vazados na competição. Todavia, todas as atenção estão voltadas para a próxima terça-feira, quando enfrentaram, no primeiro confronto das semifinais da Copa Libertadores da América, o River Plate. Os visitantes também vivem boa fase, isso porque, nos últimos três jogos, conseguiram duas vitórias e um empate (diante do Rosário Central). A boa sequência distanciou a equipe da zona de rebaixamento a Primeira B Nacional na tabela de promédios.
BOCA JUNIORS
Líder isolado, com 17 pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Alfaro está confirmada. Durante o último treinamento para a partida, que foi realizado na Bombonera, Lechuga repetiu os mesmo jogadores que haviam participado do trabalho em campo reduzido na última quinta-feira. Em geral, o ex-Huracán não modifica quando usa dois dias seguidos a mesma formação, que terá: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Alonso e Fabra; Villa, Almendra, Campuzano e Obando; Mauro Zárate e Ábila. Nomes como Marcos Díaz e Lisandro López eram cogitados para iniciar. Isso porque o departamento médico do Boca está receoso acerca das condições de Andrada, que sofreu uma contratura muscular contra o San Lorenzo. Os médicos tentam convencer o DT a não escalá-lo. Por sua vez, o zagueiro foi preterido por Izquierdoz, visto que realizou alguns trabalhos diferenciados durante a semana. Outro nomes que podiam aparecer eram os de Carlos Tevez e Jan Hurtado. Entretanto, com os recuperados Zárate e Wanchope à disposição, Alfaro optou por dar ritmo de jogo a sua dupla de ataque titular.
https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1177288750306643968
NEWELL'S OLD BOYS
Ocupando a 5ª colocação na tabela de classificação, com 15 pontos, o conjunto que possui à frente o técnico Frank Kudelka será o mesmo que venceu o Aldosivi no último domingo. Explica-se: mais do que conquistar os três pontos, o comandante gostou do funcionamento da equipe, que terá: Alan Aguerre; Ángelo Gabrielli, Cristian Lema, Santiago Gentiletti e Mariano Bíttolo; Jerónimo Cacciabue, Julián Fernández e Denis Rodríguez; Alexis Rodríguez, Lucas Albertengo e Maxi Rodríguez. O lateral-direito Facundo Nadalín, que sofreu uma lesão muscular frente ao Vélez Sarsfield na quarta rodada, já está à disposição, mas ao que tudo indica começará no banco de suplentes. Em sua vaga seguirá jogando Ángelo Gabrielli, que teve ótimas atuações diante de Aldosivi e Rosário Central.
https://twitter.com/CANOBoficial/status/1177599919290556416
RETROSPECTO
Ao longo da história, ambos os clubes se enfrentaram 155 vezes. O Boca venceu 67 encontros, enquanto o Newell's triunfou em 42. Além disso, outros 46 duelos terminaram empatados.
APOSTA INDICADA
O Boca Juniors ainda não sofreu gols nesta Superliga Argentina. Por outro lado, o Newell's Old Boys são a única equipe que anotou gols em todas as partidas. Mesmo com modificações na equipe, o conjunto comandado por Gustavo Alfaro saíra vitorioso, pois encontrou uma maneira de jogar. Primando pela organização defensiva e, portanto, controlando todos os espaços, o Boca mata seus adversários em rápidos contra-ataques. Nesta temporada, o Newell's sucumbiu quando atuou como visitante contra outra equipe que se propunha a fazer o mesmo. Logo,
Odds: 1 (4,00)






