Prometendo trazer fortes emoções ao torcedor tricolor, Binacional e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (5) pela primeira rodada da Grupo D – o grupo da morte – que também é composto por River Plate e LDU.
BINACIONAL
Atualmente na 3ª colocação do Campeonato Peruano, os donos da casa acumulam 10 pontos – cinco a menos do que o atual líder. Dessa forma, vêm de empate com a equipe do Carlos Stein no último domingo (1). Além disso, o clube também detém três vitórias nos últimos cinco duelos pela Copa Movistar. Por outro lado, El Poderoso del Sur é o caçula desta edição da Copa Libertadores. Isso porque o time tem apenas nove anos de existência e disputará o torneio pela primeira vez. Tal fato pode assustar o torcedor são-paulino, que não tem boas memórias de estreantes em competições internacionais.
¡JUEVES HISTÓRICO PARA LA REGIÓN!
La región de Puno y sus trece provincias disputaran el torneo más importante de Sudamérica, la @Libertadores.#DaleBi #PorElSur 💪💪🔵⚪ pic.twitter.com/79uie2m8mR
— Deportivo Binacional FC (@BinacionalFC) March 2, 2020
SÃO PAULO
Os anos não têm sido fáceis para o torcedor tricolor. De eliminações vexatórias à seca de títulos, o clube paulista vive momentos de instabilidade tanto no cenário nacional quanto internacional. Dessa forma, a Libertadores deste ano promete ser a redenção do São Paulo. Para isso, o treinador Fernando Diniz terá de dar continuidade ao bom trabalho que vem fazendo na equipe. Nesta temporada, o Tricolor Paulista possui apenas uma derrota nos oito duelos que disputou. Além disso, foram marcados 12 gols – média de 1,5/j. Tais números foram fundamentais para que o plantel conquistasse a atual liderança isolada do Grupo C do Paulistão.
Contudo, a caminhada na Libertadores promete ser dura. Apesar de boas estatísticas, Diniz ainda é muito contestado pela torcida são-paulina. Além dos problemas com o treinador, o São Paulo também sofre com a inconstância do elenco. Porém, o esquadrão parece ter se acertado com o bom retorno de Daniel Alves e Alexandre Pato. Caso queiram levantar o caneco, os paulistas ainda têm dois inimigos pela frente: a altitude e o River Plate.
Por uma nova história. #NoiteDeLibertadores pic.twitter.com/B8SzB0xv1s
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 4, 2020
RETROSPECTO
Esta é a primeira vez que Binacional e São Paulo se enfrentam.
APOSTA INDICADA
O Binacional tem como principal vantagem a altitude, o terror dos clubes brasileiros. Tal fato é a maior preocupação do treinador Fernando Diniz. Por outro lado, o São Paulo possui um elenco bastante superior ao da equipe peruana. Mesmo que o Tricolor viva um momento favorável e tenha mais tradição na Liberta, a aposta indicada é um empate, tendo em vista a pressão da estreia e do ar rarefeito.
ODDS: V1 (2,40) | X (3,20) | V2 (1,87)
Foto destaque: Reprodução