Nesta quarta-feira (11), Bahia e Fortaleza se encontram pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2020, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola às 18h15 (horário de Brasília). Embora no meio da tabela, as equipes prometem um confronto interessante. Além disso, animado com a vitória na última partida, o time da casa espera aproveitar a saída de Rogério Ceni dos visitantes para conquistar mais três pontos.

BAHIA

Vindo de vitória por 1 x 0 contra o , a equipe de Mano Menezes vai com tudo para cima de seus rivais nordestinos. Classificado na Sul-Americana, o Bahia vai razoavelmente bem quando joga em casa. Em dez partidas no Brasileirão, o Maior do Nordeste venceu cinco, empatou uma e perdeu quatro.

No total, marcou 15 gols e tomou 13. Quanto à classificação na tabela, os baianos estão atualmente na 14ª colocação, com 22 pontos. Ou seja, passar pelo Fortaleza é importante para sair dessa posição incômoda, já que o Botafogo, primeira equipe no Z-4, está apenas dois pontos atrás.

https://twitter.com/ECBahia/status/1325951214018846720

FORTALEZA

Se a derrota para o Athletico-PR não bastasse, a torcida tricolor ainda teve que lidar com a notícia que Rogério Ceni abandonou o barco mais uma vez. Por causa de uma oferta do Flamengo, o técnico de 47 anos decidiu deixar a equipe. Desse modo, o técnico do sub-23, Marconne Montenegro, assume interinamente para controlar os danos.

Nos jogos que fez fora do Castelão, o Fortaleza só venceu um. De resto, empatou quatro e perdeu quatro das partidas como visitante. Apesar de ser a melhor defesa do campeonato, dez dos 14 gols sofridos aconteceram longe de seu estádio. Então, juntando todos esses aspectos, superar o Bahia se torna um desafio enorme. Com 24 pontos em 18 rodadas disputadas, os Leoninos estão na 11ª posição do Brasileirão.

RETROSPECTO – BAHIA X FORTALEZA

Segundo o site Transfermarkt.com, os times se enfrentaram apenas em seis oportunidades. Sendo assim, o empate foi o resultado final em três confrontos, junto de duas vitórias do Fortaleza contra uma do Bahia. Quando o mando foi dos baianos, eles venceram uma vez e empataram duas. O triunfo veio em 2003, na estreia da Série A daquele ano. Já os empates aconteceram no ano passado e na temporada de 2009, este último na Série B.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em conta a situação atual das equipes, é provável que o time baiano leve vantagem. Por conta da saída de Ceni do comando, o Leão do Pici deve ter mais dificuldades do que o costume. Além do mais, o Bahêa precisa do resultado positivo para engrenar na competição. Logo, o palpite é na vitória dos mandantes por 2 x 1. A bet365 paga 3.00 para quem apostar nos comandados de Mano Menezes.

Odds: 1 (2.10| x (3.00)| 2 (3.50)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados