“Um duelo de 180 minutos”, disse Lisca, treinador do América Mineiro sobre a vaga em aberto para a final do Campeonato Mineiro 2020. Às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (5), América e Atlético entram em campo no Independência para disputar uma vaga na final. Após vencer a partida de ida por 2×1, o Galo precisa apenas de um empate para chegar à finalíssima, enquanto o Coelho tem que vencer, por um placar mínimo, por ter vantagem. A última vez que o América venceu o Atlético foi em 2016. Quem passar enfrenta Tombense ou Caldense que decidem a outra vaga às 16h (horário de Brasília).
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus FNV365 pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.
https://twitter.com/Atletico/status/1290785838918377472
Índice
AMÉRICA MINEIRO
Após sair atrás no primeiro duelo, o América precisa de uma simples vitória. Posteriormente, o treinador americano afirmou que faltou um pouco mais de eficiência e de opções para o ataque para sua equipe na primeira partida. Lisca não contará com três importantes peças: Rodolfo, Neto Berola e Felipe Azevedo. Além disso, Zé Ricardo também será ausência por suspensão automática. Entretanto, a peça estratégica de Lisca é Ademir, artilheiro do time na competição (5 gols) e que marcou na ida o gol que deixou o Coelho na briga.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1290773238268690442
“Na verdade, o regulamento deixa claro que é um jogo de 180 minutos. O jogo está 2 a 1 para eles. O placar não zera e essa é uma grande verdade do regulamento. A estratégia no intervalo foi melhorar o time. Voltamos para o vestiário com 2 a 0 de desvantagem e o time deles bem superiores. Porém, conseguimos revirar a situação fazendo as substituições e buscamos. O confronto está aberto. (…) Pelo que foi o primeiro tempo, a gente não pode reclamar muito. Agora, é trabalhar para esse segundo tempo da partida, que serão os próximos 90 minutos”, disse Lisca.
ATLÉTICO MINEIRO
Após vencer o jogo de ida e precisar apenas de um empate para conquistar a vaga na finalíssima, o Atlético busca manter o ritmo de jogo e as estratégias que vem adotando. Recém-contratado, o lateral-direito Mariano teve o nome publicado no BID e pode estrear. Ele disputa uma vaga com o atual titular Guga e Maílton. Além disso, artilheiro do time na temporada, Nathan surge como arma no ataque após marcar três gols em três jogos consecutivos.
https://twitter.com/Atletico/status/1290800938370740226
“Fico feliz com as oportunidades que venho tendo. Trabalho muito no dia a dia e agradeço muito a confiança do Sampaoli. Tem que manter o mesmo ritmo, jogar como o Atlético sempre tem que jogar. Para frente, buscando os gols. (…) Se Deus quiser, quarta-feira a gente vai conseguir sair com a vitória”, afirmou o atacante Nathan.
⚽️ 3 gols em 3 jogos. Hoje, mais uma vez, teve gol do Nathan! pic.twitter.com/e473aPr0M6
— Atlético (@Atletico) August 2, 2020
RETROSPECTO – AMÉRICA X ATLÉTICO
As equipes já se enfrentaram 183 vezes na história do confronto. Foram 99 vitórias atleticanas e 33 americanas, assim, 51 partidas terminaram empatadas. Enquanto o Galo marcou 312 gols no confronto, o Coelho balançou as redes em 178 oportunidades. A última vitória do América, entretanto, foi pelo Mineiro de 2016, quando fez 2×1 na partida de ida da decisão. Posteriormente, de lá pra cá foram três empates e nove vitórias do Atlético.
https://twitter.com/Atletico/status/1290763189576257553
APOSTA INDICADA E PALPITE
Com maior consistência entre os dois tempos na primeira partida, o Atlético mostrou que está firme na busca pelo título mesmo terminando a primeira fase em terceiro. O América treinou forte para não cometer os mesmos erros do primeiro duelo, entretanto, entra enfraquecido sem algumas peças. Assim, a aposta é que o Galo conquiste a vaga após nova vitória por um gol de diferença, 2×1, mesmo o América também marcando.
Odds: em breve.
Foto Destaque: Divulgação/Futebol na Veia