Alianza Lima x River Plate – Argentinos defendem título da Libertadores

O River Plate abre nesta quarta-feira (6) a defesa de seu título da Copa Libertadores da América. Depois de bater no ano passado o Boca Juniors naquela que foi considerada a maior final de todos os tempos do torneio, a equipe abre sua participação na edição 2019 contra o Alianza Lima. O encontro será realizado no estádio Nacional de Lima, no Peru, a partir das 21h30 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo A, que tem ainda Palestino (Chile) e Internacional.

ALIANZA LIMA

O Alianza Lima assegurou sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ficou na segunda posição ao alcançar 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). No Clausura terminou novamente no segundo lugar também alcançando 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Nos playoffs, superou o Melgar nas semifinais, mas parou no Sporting Cristal na decisão.

Na edição 2019 do Campeonato Peruano, realizou três partidas. Ganhou as duas que fez em casa. Marcou 3 x 0 no Sport Boys, na jornada de abertura, e 3 x 1 no Cesar Vallejo, na mais recente, no domingo (3). No miolo, como visitante, perdeu para o Sporting Cristal por 1 x 0. Os seis pontos conquistados colocam o Alianza Lima no 4º lugar da classificação, que tem no topo Binacional e Cristal, únicos times que venceram seus três primeiros compromissos.

https://twitter.com/ClubALoficial/status/1102949376429719552

RIVER PLATE

O River Plate parece ter colocado os pés para cima e tirado férias estendidas depois da conquista do título continental na temporada passada. Tanto que perdeu os três primeiros jogos que fez em 2019 na Superliga Argentina. Porém, depois que ‘acordou’, emplacou uma sequência invicta de sete partidas (cinco vitórias e dois empates).

No sábado (2) fechou sua preparação para a estreia na Libertadores marcando, em casa, 4 x 2 no Newell´s Old Boys, que até então estava invicto no ano. Alcançou o patamar de 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas). Não tem condições de disputar o título. A prioridade que deu para a disputa na Libertadores no ano passado permitiu ao Racing disparar na liderança. A diferença entre eles é de 15 pontos. Restando quatro rodadas para o final não pode mais ser revertida.

Assim, os jogos que restam servirão para que o River consiga uma rede de segurança. Se conseguir terminar entre os quatro primeiros na Superliga da Argentina terá a possibilidade de disputar a Libertadores em 2020 mesmo que não conquiste o bicampeonato. Para o encontro de estreia, os problemas de lesão a serem contornados são muitos. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Milton Casco, Ariel Montiel e Kevin Sibille; e os meio campistas Ignacio Fernandez, Exequiel Palacios, Juan Quintero e Santiago Sosa.

https://twitter.com/CARPoficial/status/1102930545850437632

RETROSPECTO

Será o primeiro confronto entre as equipes na história.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados