Zulia x Sporting Cristal – Prognóstico da estreia nas oitavas

Na terça-feira (23), Zulia-VEN e Sporting Cristal-PER, entrarão em campo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Assim, o Estádio José Pachencho Romero, na Venezuela, receberá o duelo às 17h (horário de Brasília). Antes de mais nada é essencial relembrar o caminho trilhado pelas equipes no torneio. Primeiramente, o Zulia despachou Nacional Postosí-BOL e Palestino-CHI. Após ser eliminado da Libertadores, o Sporting Cristal entrou diretamente na segunda fase, e eliminou a Union Española-CHI.

ZULIA

Inegavelmente a equipe venezuelana faz boa campanha na atual edição da Copa Sul-Americana. Foram três vitórias e um empate, apenas um triunfo em seus domínios, diante do  Palestino. Possuindo a média de 1 gol por jogo, e balançando as redes em 75% das vezes. Visto que a equipe não entra em campo desde junho, o veterano meia Albert Zambrano, em entrevista ao site oficial do clube, afirmou: “O trabalho dos últimos meses é a nossa diferença a favor. Temos que ser o mais direto possível na zona de ataque. Na terça-feira sairemos para procurá-lo (gol) também porque estamos em casa e a oportunidade não pode ser perdida”.

https://twitter.com/Zulia_FC/status/1153494960928436225

SPORTING CRISTAL

Em contrapartida, os peruanos já entraram em ação após a Copa América. Contudo o último resultado não agradou, o Sporting Cristal foi derrotado diante do Alianza Lima, seu arquirrival, por 2 x 1. Assim também como a campanha na Copa Libertadores, alocado no Grupo C, foram três derrotas, duas vitórias e um empate. Terminando sua participação em 3º lugar, com oito gols feitos (média 1,33) e 11 sofridos (média 1,83), atrás de Godoy Cruz-ARG e Olimpia-PAR.

https://twitter.com/ClubSCristal/status/1153484294758785024

RETROSPECTO

Será o primeiro confronto entre as equipes.

APOSTA INDICADA

De acordo com o histórico dos venezuelanos, em casa nessa temporada, foram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, sofrendo gols em 50% das vezes. Em contraste, os peruanos possuem um retrospecto irregular fora de seu território: seis derrotas, quatro vitórias e quatro empates, estufando as redes em 57% dos jogos. Por fim, devido ao alto número de empates, o site Rivalo paga 3,00 pela igualdade no placar.

Odds: 1 (2,80)

 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados