Zinedine Zidane rasga elogios a Toni Kroos (Foto: Reprodução/Marca)

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, concedeu entrevista ao portal de notícias Real France, na última terça-feira (01). Durante a conversa, o comandante Merengue rasgou elogios para o veterano Toni Kroos. De fato, esses comentários surgiram meses após o atleta ter demonstrado publicamente a sua insatisfação com o técnico.

https://twitter.com/realmadrid/status/1297518960053587969

Em maio desse ano, Toni Kroos deu entrevista ao jornal Eurosport, e revelou o motivo da mágoa com o treinador.

“Então, foi o primeiro grande jogo (ida da Champions, contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu) em quase seis anos que eu não estava no time principal. Certamente que isso me incomoda. Inegavelmente seria ruim se não acontecesse. Se esse fosse o ponto, acho que posso dizer: ‘Isso me incomoda, mas eu tinha do que aceitá-lo'”, disse.

No entanto, aparentemente, o clima entre o comandante e o meio-campista já foi amenizado e Zidane declarou que se orgulha em poder treinar Kroos.

É verdade que quando eu me aposentar, poderei dizer que treinei, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Luka Modric Sergio Ramos. Mas também direi que treinei Toni Kroos. É impressionante vê-lo atuar todos os dias. Que profissional! É um jogador extraordinário., afirmou o técnico.

E os elogios continuaram:

“Ele é tão bom que pode jogar em várias posições no meio-campo. Eu decido e ele se adapta. A serenidade é a principal virtude dele, nunca fica nervoso. Assim, fico fascinado com a habilidade com que joga com ambos os pés.”.

Finalizando a entrevista, Zidane termina realçando a dedicação e qualidade do craque.

Toni é dedicado ao futebol e a sua família, o resto não importa para ele. Desse modo, sempre será lembrado por ser um jogador espetacular. Além de ser um dos melhores meio-campistas do mundo.”.

Foto destaque: Reprodução/ Marca US

Avatar
Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal para mim, não é só um jogo!

Artigos Relacionados