Zika! LDU e Binacional surpreendem e vencem na primeira rodada da Libertadores

- A altitude foi a grande vencedora na estreia da Libertadores
Binacional surpreende São Paulo

Semana de estreia na Libertadores! O Grupo D prometia muita expectativa e não deixou a desejar, provando que é – de fato – o grupo da morte. A começar, LDU e River Plate se enfrentaram na quarta-feira (4) às 21h30 (horário de Brasília). Neste duelo, a equipe argentina entrou com o time reserva, mas ainda assim era favorita. Entretanto, os donos da casa não deram chance a garantiram a vitória pelo placar de 3 x 0.

Na quinta-feira (5), o São Paulo entrava em campo com a missão de manter a invencibilidade dos brasileiros e tentar se redimir com o torcedor após uma série de atuações catastróficas na Liberta. Frente ao caçula Binacional, o Tricolor Paulista tinha tudo para vencer. Mas essa rodada não foi de favoritismo no Grupo D. Assim, o clube paulista até saiu na frente – com um gol de Alexandre Pato – mas a altitude foi a grande vencedora do confronto. Com isso, o Binacional aproveitou boas oportunidades e garantiu os três pontos, de virada, por 2 x 1.

Com os resultados, a LDU assume a liderança do grupo, seguida por Binacional, São Paulo e River Plate. A segunda rodada acontece já na próxima semana. Dessa maneira, a equipe argentina recebe El Poderoso del Sur na quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, duas horas depois é a vez do Tricolor receber os equatorianos no Morumbi.

LIBERTADORES 1ª RODADA – GRUPO D

LDU 3 x 0 River Plate

Focado em momentos decisivos do Campeonato Argentino, o River entrou em campo com a equipe reserva. E assim adotou um posicionamento mais recuado no começo da partida, ao passo que os donos da casa tentavam sair para jogo. O jogo permaneceu pensado e cadenciado até os 14 minutos, quando surgiu a primeira oportunidade. Em um vacilo dos equatorianos, Ferreira chutou forte e mandou direto no travessão – assustando a torcida adversária. No lance seguinte, o balançar das redes! Após um belo escanteio de Sornoza, Guerra subiu mais alto do que os rivais e mandou direto para o fundo do gol. LDU 1 x 0.

Mesmo em desvantagem, os argentinos permaneciam recuados e apostavam em um contra-ataque certeiro para reverter a situação. Contudo, a situação só piorava. Aos 36′, Ayala cruzou de primeira para Borja ampliar o resultado. Na volta do intervalo, o River Plate percebeu a desvantagem e optou por apertar a saída de bola dos donos da casa. Com isso, logo aos três minutos, Carrascal tentou descontar, mas foi impedido por Gabbarini. Apesar das tentativas, a equipe visitante não conseguiu reverter o resultado. O terceiro gol veio aos 19′, quando – em uma cobrança de pênalti – Sornoza fechou o placar.

Binacional 2 x 1 São Paulo

Era uma noite de muita expectativa para o torcedor são-paulino. Após um ano fora do maior torneio da América do Sul, o Tricolor finalmente consagraria seu retorno à Libertadores. Para Fernando Diniz, a altitude não seria um problema. Assim, logo no começo da partida o clube paulista mostrava que queria jogo. Em oito minutos, Daniel Alves, Arboleda e Alexandre Pato tiveram a chance de abrir o placar – mas não foram certeiros. Enquanto isso, o Binacional era tímido e chegava sem perigo ao gol de Tiago Volpi. O São Paulo tentava, a todo custo, mudar o marcador. E assim o fez. Aos 20 minutos, Pablo deu um belo passe para Pato, que fez a alegria da torcida tricolor.

Ainda na etapa inicial, os brasileiros perderam chances inacreditáveis de ampliarem o resultado e respirarem aliviados. Oportunidades estas que custariam caro no segundo tempo. Dessa maneira, logo aos quatro minutos os donos da casa desiludiram a torcida são-paulina. Marco Rodríguez recebeu a bola por trás da defesa e mandou direto no meio das pernas de Volpi. Era um gol histórico para os peruanos! Mas o Tricolor não desistiu, e ainda perdeu algumas oportunidades com Antony. Diniz não queria acreditar que a altitude seria a vilã do duelo. Aos 32 minutos, Arango marcou o segundo para El Poderoso del Sur, aproveitando o cansaço dos paulistas e dizimando a expectativa dos visitantes.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter @saopaulofc

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo