Mesmo com a boa campanha do Real Madrid pela La Liga, os ânimos fora dos gramados não parecem estar bons. O principal motivo seria a não contratação de Paul Pogba. O técnico Zinedine Zidane pediu aos dirigentes que entrassem em um acordo com o meia francês que está no Manchester United. Entretanto, a diretoria do clube madrilenho se surpreendeu com o valor: aproximadamente 120 milhões de euros (cerca de 556 milhões de reais na cotação atual). Além disso, o alto salário de Pomba não agradou os dirigentes do Real. A transferência, portanto, não aconteceu.

Em dezembro, o jornal Daily Mail chegou a noticiar que os espanhóis tentaram negociar com os ingleses do Diabo Vermelho. Assim, dariam James Rodríguez e Gareth Bale e, em troca, ficariam Pogba, sem mais nenhum valor no negócio. Contudo, não deu acordo. Além disso, o presidente do Real, Florentino Pérez, fez sondagem com José Mourinho antes de fechar com Zidane, o que não foi bem visto pelo francês.

https://twitter.com/superstadiumss/status/1188127912807063552?s=21

Futuro de Zidane

Dessa maneira, o treinador estaria estudando a possibilidade de deixar o Real Madrid ao fim desta temporada, que termina em meados de junho. Logo, de acordo com o site francês Soccer Link, o treinador pode se mudar para a Itália e assumir o comando da Juventus. Sendo assim, Zizou rescindirá seu contrato com o Real, que iria até junho de 2022, para assinar com a equipe de Turim.

O site ainda cita que que Zidane teria confidenciado que, caso vença a Champions League, pedirá demissão no dia seguinte e, assim, viajaria para a Itália para acertar com a Juve. Ainda como jogador, o francês vestiu a camisa da Velha Senhora por cinco temporadas, de 1996 a 2001, e participou de 215 jogos. Somado a isso, marcou 31 gols. Como treinador, comandou a equipe principal do Real Madrid em 200 oportunidades. Delas, saiu vitorioso 127 vezes. Na atual temporada, tem 30 jogos com 18 vitórias. A mais recente delas foi por 1 x 0 contra o Real Valladolid. Assim, com o resultado, os Merengues assumiram a liderança do Campeonato com 46 pontos, três à frente do Barcelona, que foi derrotado pelo Valencia por 2 x 0.

Foto em destaque: Reprodução/site Fox Sports

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados