Lateral marroquino faz parte dos planos de Zidane para 2020

Preterido por Julian Lopetegui na temporada 2018-19, o lateral direito Achraf Hakimi foi emprestado ao Borussia Dortmund. No entanto, com a volta de Zinedine Zidane ao comando merengue, o marroquino voltou ao radar do clube. Assim, deve jogar pelo clube na próxima temporada. O jogador tem contrato com os espanhóis até 2021, enquanto seu empréstimo para os aurinegros termina no fim dessa temporada.

Aos 21 anos, o atleta é considerado um dos jogadores mais promissores da Europa na posição. Além disso, chama a atenção sua polivalência por atuar nas laterais, pontas, defesa e volância. A velocidade misturada a sua boa visão de jogo impressionam. Ainda mais com sua boa cobertura defensiva, sendo um jogador praticamente completo. Nessa temporada virou artilheiro com quatro gols em seis jogos pela Champions. Na temporada toda, Hakimi tem 24 partidas com seis tentos e cinco assistências, em média 243 minutos para participar de um tento de sua equipe.

Com isso, Zinedine Zidane após terminado a volta do jovem, aproveitou para elogiar o faro de gols de Achraf.

“Marcar gols pela sua equipe é sempre importante. Estamos felizes com essa habilidade dele”, analisou.

Apesar de ter expressado seu desejo de jogar pelo Real Madrid, o lateral não quer ser reserva de Carvajal. Caso o marroquino volte, Nacho e Odriozola, reservas da posição, podem estar de saída. Lembrando que o contrato do primeiro termina em junho de 2020 e o último tem sondagens da Real Sociedad.

Foto destacada: Redes sociais/ Achraf Hakimi/Reprodução. 

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados