Zeca garante vitória do Deagu na AFC Champions

Sem dúvida, o atacante Zeca, do Daegu, da Coreia do Sul, vive grande fase desde que deixou o Brasil e vestiu a camisa da equipe. Até o momento são cinco gols em cinco jogos, média de um tento a cada partida. Assim sendo, neste sábado (23), o artilheiro ajudou seu time a conquistar uma importante vitória contra o Urawa Reds-JAP na Liga dos Campeões Asiáticos.

Zeca se diz feliz pela nova fase

Depois de marcar um hat-trick, em sua terceira partida pelo Daegu, na última quinta-feira (21), Zeca foi importante de novo. A saber, de cabeça marcou o gol que garantiu a vitória dos coreanos sobre os japoneses. O atacante brasileiro aproveitou bom cruzamento pela esquerda e testou firme para superar o goleiro adversário. Em seguida, falou um pouco sobre o novo momento de sua vida.

“Estou muito feliz por ajudar a equipe mais uma vez. Conseguimos uma vitória muito importante para nossas pretensões dentro da competição. Sabíamos quanto era importante vencer hoje e conseguimos fazer com uma atuação muito sólida e coesa de toda equipe”, afirmou o atacante.

Zeca traz o faro de gol dos tempos de Mirassol. A saber, Paulistão de 2022, o atacante marcou 6 gols em 11 jogos da competição e segue deixando sua marca na Coréia. Sobre o faro de gol, o brasileiro exaltou seus companheiros de time.

“Tudo só é possível devido ao trabalho deles que sempre se esforçam para me deixar em uma boa situação de gol. Graças a Deus a bola tem chegado e eu tenho conseguido ajudar a equipe e meus companheiros.”

Os três pontos conquistados diante da equipe japonesa colocou o Daegu na primeira colocação do grupo e ajudou a os coreanos se reabilitar após a derrota contra o Lion Stailors na última rodada. A saber, o próximo confronto é diante do Urawa, novamente, em jogo válido pela primeira rodada do returno.

Foto destaque: Divulgação / Deagu

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.