Após longo jejum, a equipe do Brighton venceu o Liverpool por 1 x 0 em pleno Estádio de Anfield. Desta maneira, os Reds amargaram a derrota em casa, no confronto desta quarta-feira (3), válida pela 22ª rodada da Premier League 2020/21. Com o resultado, o triunfante time de Brighton subiu para a 15ª posição. Por outro lado os comandados de Jürgen Klopp com o tropeço, caíram para a 4ª posição da tabela.

1º TEMPO

No início da etapa e com a posse de bola, os mandantes Reds já estiveram próximos de marcar com a oportunidade perdida por Mohamed Salah nos primeiros minutos. Entretanto, sem Alisson Becker e com o jovem Caoimhín Kelleher no gol, os visitantes trouxeram perigo já com metade do tempo corrido da etapa com o zagueiro Dan Burn. Mas, alguns minutos depois,  mais uma vez a equipe de Brighton tomou a frente e trouxe susto com o meia Solly March após assistência de Pascal Groß, porém, mais uma chance perdida já aos 34 minutos. Assim, o placar se manteve no 0 x 0 entre as equipes.

2º TEMPO

Apesar de menos posse no primeiro tempo da equipe visitante, o Brighton teve cinco chances de marcar. Diferente do rival mandante que somente tentou uma vez. Assim, na volta o Liverpool começou mais uma vez forte no ataque na boa atuação individual de Roberto Firmino, porém, o brasileiro foi travado na defesa das Seagulls. Já quem não marca, leva o gol… Foi o que aconteceu aos 11 minutos com os Reds que estava perdendo grandes chances.

Assim, o Brighton conseguiu abrir o placar. Com a bola lançada para área, Leandro Trossard cabeceou trazendo de volta, evitando uma possível saída, e a bola caiu certa no pé de Steve Alzate que chutou direto para o gol sem dar chances ao goleiro dos Reds que trabalhava bastante, Kelleher. Entretanto, o Liverpool correu atrás para tentar virar o resultado, mas não deu certo nas finalizações.

LIVERPOOL X BRIGHTON – E AGORA?

Pela 23ª rodada da Premier League, o Brighton entra em campo no sábado (6) para jogar contra o Burnley fora de casa às 12h (horário de Brasília). Contudo, o Liverpool recebe a equipe de Pep Guardiola, Manchester City, no domingo (7), às 13h30 (horário de Brasília) mais uma vez em casa, no Anfield Road.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X BRIGHTON

Foto destaque: Divulgação/Twitter Brighton

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!