Zé Roberto quer deixar o Atlético-GO

Recentemente, o centroavante Zé Roberto, vem sendo especulado no Vasco da Gama para compor o time na função ofensiva da equipe em 2022. O jogador deseja deixar o Atlético-GO, seu clube atual. A informação foi revelada pelo presidente Adson Batista em entrevista recente.

“Há uma vontade do Zé (Roberto) em buscar novos ares. Nós investimos uma quantia nele, vamos analisar friamente. Ele tem umas duas ou três propostas. Vamos buscar alternativas”, disse o presidente.

Vale ressaltar que, além de, outros nomes também são cogitados para comandar a camisa nove cruzmaltina em 2022, como Raniel, Caio Dantas e, o principal deles, Diego Souza. Além disso, a permanência de Daniel Amorim, que agradou na última temporada, continua em pauta.

Até agora, o clube já acertou com o goleiro Thiago Rodrigues, de 33 anos, o zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, o lateral-esquerdo Edimar, de 35 anos, e o volante Yuri Lara, de 27 anos.

Leia mais:

Carreira de Zé Roberto no Dragão

A princípio, Zé Roberto chegou no Atlético-GO em 2020, comprado junto ao São Bento. Assim, pelo clube goiano, foram 83 jogos com 24 gols. Posteriormente, passou por clubes como Bahia, Ponte Preta, Criciúma e Mirassol.

Decerto na Série A 2021, já pelo Atlético-GO, marcou cinco gols. Mas seu contrato com o Dragão termina no fim de dezembro de 2023. Contudo, a situação do atleta para 2022 segue, por enquanto, fora do Atlético, assim, como foi visado pelo presidente do time, Adson Batista. Sendo assim, caso o atacante venha compor o elenco treinado pelo técnico paraguaio Gustavo Morínigo, seria por empréstimo.

Certamente, na temporada 2021, o jogador foi a campo 53 vezes, entre Campeonato Sul-Americano, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Campeonato Goiano, marcou 16 gols e deu duas assistências.

Foto destaque: Reprodução/ Heber Gomes/ACG

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.