Zé Roberto deixa Atlético-GO após ser contratado pelo Ceará

Ceará anunciou a contratação do atacante Zé Roberto, ex-Atlético-GO, nesta quarta-feira (12). Sendo assim, o atleta chega em definitivo ao Vovô com contrato de três temporadas, até o fim de 2024.

Segundo o Diário do Nordeste, foi apurado que o valor da contratação é de R$ 1,2 milhão de reais pela aquisição de 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Dragão.

Melhores momentos de Zé Roberto no Atlético-GO

Decerto, aos 28 anos, o centroavante participou de 53 jogos pelo Dragão e marcou 16 gols em 2021. Contudo Revelado pelo Bahia de Feira, tem passagem por times como Mirassol, Ponte Preta e Daegu, da Coreia do Sul.

Com 1,80m de altura, tem como característica a finalização e o bom posicionamento dentro da área. A chegada ao time goiano foi em 2020, quando teve 60% dos direitos adquiridos, em contrato três anos.

Leia mais:

Elenco do Ceará

A busca por um centroavante era uma das prioridades do departamento de futebol do Ceará para 2022. Diante disso, no mercado, a equipe também tentou as chegadas de Pablo Gilberto, mas não avançou nas tratativas.

Em conclusão, com o anúncio oficial, é o 7º reforço para o ano vigente. Até o momento, as demais contratações foram, os laterais-direitos Michel Macedo e Nino Paraíba, o lateral-esquerdo Victor Luís, os volantes Richard e Richardson, e o atacante Iury Castilho.

Assim sendo, Zé Roberto chega para ser uma opção de camisa nove para o Ceará. Contudo o jogador foi sondado e era analisado pela diretoria alvinegra desde dezembro. Assim que sacramentou o acordo, o Vozão divulgou nas redes sociais e mostrou alguns gols do seu novo artilheiro. A chegada de Zé Roberto serve para suprir o buraco deixado por Jael, que teve uma lesão no joelho e fica fora de combate por seis meses.

Foto destaque: Reprodução/ Esporte Goiano

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.

Deixe um comentário