Zé Ricardo lamenta empate: “Fica a frustração por não vencer”

Em suma, o Vasco volta de Minas com um ponto, após o empate contra a Tombense. Para um estádio lotado de vascaínos, o time jogou mal, mais uma vez, e não conseguiu vencer. O treinador Zé Ricardo falou sobre a partida e o baixo desempenho da equipe. Para Zé, a atuação foi ruim no primeiro tempo e um pouco melhor na etapa final:

“O resultado que viemos buscar aqui, que era a vitória, ficou mais difícil depois do primeiro tempo muito abaixo que fizemos. Se a equipe quer somar pontos para ficar na parte de cima da tabela, precisamos corrigir a postura que tivemos no primeiro tempo. Essa foi uma crítica que nossa que os jogadores concordaram no intervalo. Tivemos também um pouquinho de dificuldade de adaptação ao gramado. O gramado prende um pouco a bola. Mas de uma forma geral não podemos encontrar desculpas. Fizemos um primeiro tempo bem abaixo”.

Decerto, a etapa final foi, de acordo com Zé, melhor. O gol saiu após cruzamento de Nenê e toque contra de Roger Carvalho. A frustração fica, pois o time chegaria no G-4 se vencesse:

“Voltamos bem do intervalo, dominamos as ações, tivemos oportunidades. Talvez um pouco mais de paciência poderíamos ter encontrado espaços que apareceram. Ansiedade de definir logo as jogadas nos prejudicou. Ainda temos alguns meninos em transformação, isso acaba pesando. Fica a frustração por não conseguirmos a vitória”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!