Zé Ricardo fala sobre novos reforços: “Vasco acertou nas contratações”

Em suma, o treinador Zé Ricardo falou sobre as novas contratações do Vasco para o Campeonato Brasileiro. Decerto, são cinco reforços jovens, que o clube analisou nos Estaduais. Portanto, falou de cada um e acredita que são contratações certeiras:

“Lucas Oliveira atuou muito bem pelo Bangu no Carioca fazendo função de ala, lateral e até de atacante. É uma necessidade nossa. Um jogador bem efetivo, pode jogar também como camisa 10. É questão de adaptação, e tenho impressão de que vai conseguir se adaptar bem. Não quero colocar pressão nele nem expectativa porque ainda é bem jovem, mas espero que tenha sucesso aqui.

Gabriel Dias eu conheci na minha passagem pelo Fortaleza e já tinha enfrentado ele. Tem versatilidade, pode atuar em três posições, como lateral-direito, zagueiro, que é a posição de origem, e primeiro volante. Isso é importante num campeonato tão duro como a Série B.

Zé Vitor e Eric e Palacios são jogadores quer tiveram grandes momentos. Eric e Zé mais atuais, foram artilheiros e principais destaques dos campeonatos Gaúcho e Catarinense. Palacios vem se destacando desde o Unión Española e foi convocado algumas vezes para a seleção chilena. Infelizmente não teve bom momento no Inter, e pelas informações que tivemos, foi mais uma questão de adaptação. O clube espera fazer renascer nele tudo o que apresentou no Chile.

Acho que no futebol a gente não pode cravar nada. Jogadores experientes às vezes não conseguem render em grandes clubes. Com os jovens tem que ter cuidado para não criar muita expectativa, mas de uma forma geral, pelas credenciais deles, o Vasco acertou nas contratações”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!