Zé Ricardo comenta expectativa para estreia do Vasco

Em suma, o treinador Zé Ricardo falou sobre a estreia na Série B, na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova. O treinador projetou a partida e pediu aos jogadores que a parte mental esteja forte para aguentar o ano difícil:

“Esse período de treinamento foi bom para, além das questões táticas, preparar a cabeça e a mente para enfrentar um campeonato difícil como a Série B. Sabemos o que precisamos e o que temos de fazer. Lógico que a competição vai dando mais contornos, mais sinais de onde nós precisamos atacar, mas o mais importante é a gente estar como a gente está. Também foi bom para trabalharmos um pouco mais, porque alguns atletas só agora conseguiram treinar. Até então haviam sido treinos curtos de preparação para os jogos e trabalhos regenerativos. Temos que enaltecer o que eles desempenharam, porque nos deram sabedoria para buscarmos um bom começo na competição. Estamos motivados, e é bom ver a motivação deles para fazermos uma boa estreia”.

Portanto, o treinador do Vasco quer ver o apoio da torcida e vencer os primeiros três pontos para dar o primeiro passo ao acesso:

“Agora é colocar em prática tudo o que trabalhamos nas últimas semanas. O Vila Nova vai impor dificuldades como todos os outros adversários. Serão jogos de altíssimo nível, e esperamos que nosso estádio seja um grande suporte para a gente começar bem a Série B. Vamos ter um clima de apoio, e espero que a gente corresponda, que a gente faça o torcedor embalar no entusiasmo que ele vem mostrando nos últimos jogos”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!