O Ypiranga tem sido uma das principais forças do futebol gaúcho nos últimos anos. Já há algumas temporadas, o time de Erechim está na primeira divisão do estadual e também sempre luta por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. O ano de 2021 não tem sido diferente. Assim, o time de Zé Mario aparece no G4 do Gauchão.

Dessa forma, joga um futebol bonito, e a eliminação por 1 x 0 para o Fortaleza na Copa do Brasil, em jogo válido pela segunda fase, não deve abalar o grupo. Sendo assim, após resistir com valentia no Castelão, o Canarinho mostrou que tem tudo pra brigar pelo título do estadual. Logo, na sequência, quer realizar uma grande Série C de Campeonato Brasileiro.

O clube conta com um elenco experiente, e a maioria dos atletas estavam na última temporada. Dentre eles, o lateral-esquerdo Zé Mário. Formado na base do Internacional e com passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, o jogador está indo para sua segunda temporada pelo Ypiranga. Assim, o atleta, que foi o melhor lateral-esquerdo do último Gauchão, falou sobre o bom trabalho feito no Canarinho e projetou o resto do Campeonato Gaúcho:

Vocês lutaram muito contra uma equipe de Série A do Brasileiro. O elenco sai mais forte após a eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil?

“É o terceiro jogo contra uma equipe de série A na temporada em que conseguimos jogar de igual para igual. Saímos fortalecidos do confronto. Agora é manter a boa sequência e nos classificarmos para a semifinal do gauchão. Só dependemos de nós e faremos de tudo por essa vaga”.

O Gauchão entra na reta final, e o Ypiranga segue sendo um dos favoritos a semifinal da competição. Qual é o segredo das grandes atuações e resultados do Ypiranga até aqui?

“O segredo foi ter mantido praticamente 80, 90% do elenco que fez a ótima campanha do ano passado na série C. O fato de já nos conhecermos facilita muito o entrosamento, o dia-a-dia do grupo e a manutenção de boas atuações”.

Zé Mario
Zé Mário é um dos destaques do time (Foto: Divulgação/Atleta)

O que o torcedor do Canarinho pode esperar de todo o elenco nas próximas rodadas decisivas do Gauchão?

“Vamos tentar buscar sempre as vitórias, a classificação e iremos lutar pelo título”.

Buscando confirmar a vaga na semifinal do Gauchão nas rodadas que faltam, o Ypiranga volta a campo. Assim, o jogo acontece na sexta-feira (9), às 20h (horário de Brasília). Dessa forma, o adversário do Canarinho será o Esportivo.

Foto destaque: Divulgação/Atleta

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta