O Montalegre FC, do atacante Anderson Zangão, segue treinando forte para o seu próximo desfio: o Vidago, pela 22ª rodada do Campeonato de Portugal, fora de casa. Sendo assim, autor de um dos gols da vitória sobre o Braga B, na última rodada, o brasileiro está à disposição para a partida deste domingo (11).

Já estamos classificados para a próxima fase, mas seguimos com os pés no chão e sabemos da importância de fechar bem essa etapa da competição. Acredito que será um jogo bem disputado e faremos o melhor”, explica Zangão.

A saber, vale informar que o Campeonato de Portugal é disputado por 89 clubes, pois sete desistiram da competição, divididos em oito séries – da A à H. Dessa forma, os clubes se enfrentam, em turno e returno, dentro de suas próprias séries. Sendo assim, os dois primeiros de cada chave garantem vaga na Liga III. Enquanto que os dois clubes mais bem colocados fazem a grande final do torneio.

Dessa forma, o Montalegre ocupa a 3ª colocação da Série A, com 35 pontos. Portanto, estar classificado para disputar uma vaga na III Liga, o equivalente à Terceira Divisão de Portugal. No entanto, a equipe do brasileiro não possui mais chances de lutar pela promoção à II Liga, o equivalente a segunda divisão.

Foto Destaque: Divulgação/Guilherme Moutinho

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta