Na noite desta quinta-feira (13), Zamora e Plaza Colonia se enfrentam pela partida de ida da Copa Sul-Americana. Assim, as duas equipes já com passagem pela competição, se atentam para uma exibição melhor do que nas outras aparições. No caso do time visitante, é a sexta participação na Sula, enquanto é a segunda do time uruguaio. A partida será no estádio La Carolina, às 19h15 (horário de Brasília), em Barinas, lembrando que há o critério do gol fora de casa na competição.

ZAMORA

O mandante já entrou em campo nessa temporada pelo Campeonato Venezuelano. No momento, com duas partidas disputadas, está na 4ª colocação com quatro pontos (uma vitória e um empate). Já pela Sul-Americana, o jogo mais recente foi contra o Colón da Argentina, mas eliminado na primeira fase. Conseguiu a vaga para esse ano, após ser campeão da Copa Venezuelana. Para o jogo de logo mais, o Zamora realizou um treino na tarde desta terça-feira (11). Em relação aos jogadores em campo, o atacante Manuel Arteaga e o defensor Jorge Ignacio González vão jogar. Por outro lado, a baixa do time será pelo lateral esquerda. Antony Trujillo rompeu os ligamentos do joelho no primeiro jogo do Venezuelano, e será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

PLAZA COLONIA

A saber, os patas brancas vem entusiasmados para a disputa da competição. Conseguiram a classificação graças ao 6º lugar na Tabela Anual Uruguaia. Apesar disso, ainda não entraram em campo esse ano para um competição oficial – o Apertura Uruguaio começa neste final de semana. A equipe chegou na Venezuela no último dia 9 e fez o último treino na terça-feira (11). De acordo com o Tenfield, o treinador do time uruguaio, Matías Rosa utilizará os jogadores que disputaram o Torneio Clausura em 2019. Assim, o plantel não teve muitas mudanças, mas sim a chegada do atacante Ramiro Quintana. Em conclusão, a última – e primeira- participação do Plaza na Sula, foi em 2016, eliminado na primeira fase contra o Blooming da Bolívia.

RETROSPECTO

Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam.

APOSTA INDICADA

Tudo indica a ser um jogo disputado e equilibrado, apesar de Zamora e Plaza Colonia nunca terem se enfrentado. Esse ano, a equipe venezuelana está com dois gols, uma vitória e uma derrota, mas o Plaza Colonia ainda não jogou. Mesmo assim, a aposta indicada é um empate no jogo de ida.

Foto destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados