Zâmbia x Holanda como aconteceu - Resultado, destaque e atuação

Nesta quarta-feira (21), Zâmbia x Holanda se enfrentaram no estádio Miyagi, em Rifu, em confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio que teve início às 8h (horário de Brasília). Assim, o jogo acabou em 10 x 3 para a Seleção da Holanda, que estreou com vitória no grupo F.

1º TEMPO: GOLEADA DA HOLANDA NO 1º TEMPO  

Em suma, a Holanda começou pressionando desde o começo da partida. Dessa forma, abriu o placar logo aos 8′, com Miedema, após falha da goleira Nali. Na sequência, Miedema quase ampliou, mas a goleira defendeu, e a bola sobrou para Martens fazer livre. Logo depois, aos 15′, a Seleção da Holanda fez o terceiro gol, com Miedema, que mandou de cavadinha.

Até que, aos 19′, a Zâmbia, diminuiu, com gol da atacante Banda, que tirou a goleira holandesa e marcou com o gol livre. No entanto, oque parecia uma reação da equipe mandante, fez com que a seleção europeia fosse em busca de ampliar ainda mais o placar. Assim, aos 28′, Miedema fez o seu terceiro gol na partida e o quarto da Holanda no jogo. Na sequência, Martens fez o quinto gol da Laranja Mecânica. Posteriormente, aos 44′, Van de Sanden recebeu o cruzamento da Roord, e marcou o sexto gol.

 2º TEMPO:  CONTINUAÇÃO DA GOLEADA 

A Zâmbia voltou para etapa final com o objetivo de diminuir o prejuízo que já era grande. No entanto, isso não aconteceu, pois aos 13′, Miedema fez seu quarto gol no jogo e o sétimo da Holanda na partida. Em seguida, aos 18′, Roord passou por três marcadores e fez um golaço, ampliando ainda mais o placar. No entanto, a seleção não parou por aí, na sequência, Beerensteyn ampliou, fazendo o nono. Pelova fez o décimo gol, abrindo o placar de dois dígitos na partida. Por fim, se esperava mais gols da Holanda, mas a Zâmbia surpreendeu e marcou duas vezes, com Banda, que decretou o Hat-Trick na partida, finalizando o placar de 10 x 3 para a Holanda

ZÂMBIA X HOLANDA – E AGORA?

Por fim, as duas seleções voltam a campo no próximo sábado (24), pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Dessa forma, com a vitória na estreia, a seleção holandesa  começou com vitória na competição. Assim, necessitando de um triunfo na segunda rodada contra o Brasil. Portanto, deveremos ter um grande jogo que poderá garantir a classificação de uma das seleções já neste sábado (24).

Foto Destaque: Divulgação / Olimpíadas de Tóquio

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta