Tem sido comum ver brasileiros jogando no futebol uruguaio nos últimos anos. Até então, no início da temporada haviam oito brazucas por lá. No entanto, Weverton, conhecido como Petróleo, veio a rescindir com o Boston River, clube onde Loco Abreu é jogador e técnico ao mesmo tempo. Dessa forma, deixou de fazer parte do pequeno grupo de brasileiros na 1ª divisão do Uruguai. Em contato com o jogador, ele afirmou que teve uma rescisão amigável, entendendo a situação do clube.
O zagueiro de 23 anos nascido e criado no Espirito Santo, se destacou com a camisa do Rio Branco em 2019. Na ocasião, Loco Abreu era jogador do clube, pelo qual disputou 12 jogos e marcou seis gols. Sendo assim, após saída conturbada, alegando atrasos de salários, o uruguaio foi para o Boston River, do Uruguai. Onde, pouco tempo depois, passou a integrar o elenco como jogador e técnico da equipe.
Então com grande influência por lá, Loco Abreu indicou o brasileiro Weverton como uma boa alternativa para o setor defensivo Rojiverde. Dessa forma, não demorou muito e Petróleo embarcou rumo ao Uruguai, logo no início da temporada em fevereiro. Mas nada saiu conforme o esperado.
A breve passagem de Weverton no Boston River
Uma semana após ser anunciado oficialmente no Boston River, Weverton já estava à disposição para fazer sua estreia. Portanto, esteve no banco de reservas na vitória sobre o Deportivo Maldonado por 2 x 1. Assim como no empate contra o Cerro Largo, em 9 de março. Mas veio a paralisação no futebol uruguaio, devido a pandemia do novo coronavírus.
Então, com dificuldades financeiras, o Boston optou em aliviar os custos na temporada. Tendo em vista que não teria nenhum lucro nos próximos meses, uma vez que sequer tinha precisão para o retorno das competições oficiais. Posteriormente, chegou ao fim a passagem de Weverton pelo clube, que alegou não ter condições de bancar o jogador. Dessa maneira, no dia 23 de março foi liberado para retornar ao Brasil e durante esse período recebeu a proposta de rescisão, a qual aceitou.
“Foi uma rescisão amigável. A posição do clube foi de que estavam com problemas financeiros e não teriam condições de bancar meu alojamento por lá. Até então eu não tinha jogado e teve toda essa situação… Então entramos em acordo e foi feita a rescisão amigável”, disse o zagueiro brasileiro ao Futebol Na Veia.
https://twitter.com/bostonriver/status/1228480450127187970?s=21
Weverton na foto de apresentação do clube para a temporada 2020
O zagueiro revelou que está perto de retornar ao Rio Branco, do Espirito Santo. No momento, o Campeonato Capixaba, que foi paralisado nas quartas de final, ainda não foi retomado. No entanto, tem previsão de retorno em outubro. Sendo assim, Weverton está aguardando para voltar a jogar uma partida oficial, ele que não chegou a entrar em campo em 2020.
Foto destaque: Divulgação/Boston River