Zagueiro tem rescisão com Inter publicada e já viaja para São Paulo

Bruno Méndez não joga mais pelo Inter. A saber, a rescisão de contrato do uruguaio com o clube gaúcho foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (21). Dessa forma, o jogador viaja a São Paulo nesta quarta-feira (22) para se reapresentar ao Corinthians.

O contrato do charrua ia até 30 de junho. Assim, o uruguaio poderia jogar contra o Colo-Colo, pela Sul-Americana, na próxima terça-feira (28). No entanto, a opção foi pela rescisão imediata após desacerto entre os clubes.

As conversas entre os clubes se arrastaram por alguns meses. Porém, após tentativas, o desfecho não foi positivo para os gaúchos, que anunciaram a desistência do negócio no último domingo.

“Intern avançou dentro das suas possibilidades financeiras nesta gestão fazendo a maior proposta financeira por um atleta. Infelizmente o Corinthians acha insuficiente o valor e estamos encerrando as negociações. O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores”, disse Alessandro Barcellos, presidente do Inter.

Bruno Méndez com a camisa do Inter

Anunciado em 1º de julho do ano passado, Bruno Méndez defendeu o Colorado em 48 partidas e marcou dois gols. Foi titular do técnico Diego Aguirre, oscilou com Medina e retomou espaço com a chegada de Mano Menezes.

Por contrato, o Colorado teria de pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do uruguaio. Além disso, o Corinthians aceitava reduzir o valor à metade, desde que fosse negociado apenas 25% dos direitos do atleta, acordo que não agradou a diretoria do Inter.

Contrato com o Corinthians

Enfim, vínculo de Bruno Méndez com o Timão vai até dezembro de 2023. A saber, o clube paulista tem uma fatia de 70%, enquanto os 30% restantes pertencem ao Montevideo Wanderers, clube que revelou o jogador.

Foto destaque: Divulgação/ Tómas Hammes/ Internacional

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário