Zagueiro made in Cotia chama atenção na vitória do São Paulo

Nesta quinta-feira (19), um zagueiro do São Paulo se destacou na vitória contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. A equipe garantiu a classificação às oitavas de final do torneio após fazer 3 x 0 na equipe boliviana. Contudo, mesmo valendo vaga na próxima fase, Rogério Ceni mandou quase um time inteiro “reserva”, pois o foco é o Campeonato Brasileiro.

Além dos três pontos o São Paulo teve destaques individuais na partida. Rodrigo Nestor, por exemplo, balançou as redes duas vezes e Patrick marcou o primeiro com a camisa tricolor. Contudo, um dos grandes nomes deste jogo veio das categorias de base.

Leia mais:

Zagueiro Luizão do São Paulo chama atenção na Copa Sul-Americana

Luizão é zagueiro, tem apenas 20 anos de idade e fez o seu primeiro jogo como titular do São Paulo. Assim, o atleta disputou os 90 minutos da partida e, ao lado de Miranda, o Tricolor Paulista não sofreu gols. O jogador fez questão de descrever como foi a sensação.

“É claro que antes do jogo deu aquele frio na barriga, mas é natural. Estou muito feliz pela oportunidade e também pela vitória. Fui dormir lá perto das 3h da manhã, adrenalina estava no corpo ainda, mensagens dos familiares e de muitos amigos. Com certeza foi uma noite especial”, disse Luizão.

A princípio, o atleta chamou atenção pela qualidade na saída de bola e Rogério Ceni vem relacionando Luizão para as partidas. Ao que tudo indica, o atleta saiu em vantagem em relação ao companheiro Beraldo que também de Cotia e está a mais tempo entre os profissionais.

Decerto, Luizão deve receber uma nova oportunidade contra o Ayacucho, na próxima semana. Afinal, a partida será apenas para cumprir tabelo, visto que o São Paulo já está garantido na próxima fase da Copa Sul-Americana. Contudo, o jogador sabe que pode melhorar e deixou isso claro em entrevista.

“Eu particularmente gostei da minha atuação, mas existe alguns detalhes que posso melhorar, e estou trabalhando para isso. Estou aqui para dar o meu melhor e ajudar meus companheiros”, afirmou o zagueiro.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.