Zagueiro Henrique é emprestado ao Altos-PI

O Esporte Clube Bahia comunicou, na tarde desta segunda-feira (9), o empréstimo do zagueiro Henrique, de 20 anos, ao Altos-PI. O esquadrão de aço atualmente conta com cinco da posição. Didi, Luis Otávio, Ignácio, Gabriel Xavier e Zé Vitor. Ainda assim, o seu contrato com o tricolor é válido até o fim de 2023. Desse modo, o periodo de atuação do atleta no clube piauiense é até o fim deste ano. Atualmente, o verdão altino disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

Henrique pelo Bahia

Anunciado oficialmente no dia 1° de fevereiro, foi formado nas categorias de base do Botafogo-SP e defendeu a Macaca nas últimas duas temporadas, sempre nas categorias de base. No entanto, com o elenco cheio de jogadores da posição, Henrique acabou perdendo espaço no ECB. Desse modo, atuou apenas em poucas partidas do Campeonato Baiano. Onde o tricolor da boa terra ficou apenas na sexta posição, fora do mata-mata.

Próxima partida

próximo compromisso do Bahia será nesta terça-feira (10), quando enfrenta o Azuriz-PR, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, acontece no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, às 20h30 (horário de Brasília). Guto Ferreira, treinador da equipe, ainda não terá o seu principal jogador na temporada: Hugo Rodallega. Nesse sentido, o mesmo ainda se recupera de lesão. Há expectativa para estreia do meia Warley, vindo do XV de Piracicaba.

Foto Destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.