Zagueiro Eric Botteghin deve voltar contra time austríaco na Liga Europa

- O brasileiro é homem de confiança do treinador Dick Advocaat
Zagueiro Eric Botteghin

Visto que está recuperado de uma lesão que o tirou de alguns dias do gramado, o zagueiro Eric Botteghin deve voltar a jogar pela equipe do Feyenoord nesta quinta-feira (29). Na sequência, o time do atleta brasileiro vai enfrentar o Wolfsberg, clube da Áustria, em casa, no estádio De Kuip. Sendo assim, o jogo é válido pela segunda rodada do grupo K da Liga Europa. Anteriormente, o Feyenoord empatou em 0 x 0 diante do Dínamo Zagreb, da Croácia, na primeira partida.

Botteghin, além de capitão do time, é homem de confiança do lendário técnico holandês Dick Advocaat. Além disso, o zagueiro é conhecido na Holanda por ser bom na bola aérea e fazer vários gols de cabeça, principalmente em escanteios. Ao mesmo tempo, ele também é bastante elogiado pelo acerto de passes (92%) e bolas longas (85%). De fato ele vive bom momento.

NÚMEROS DO ZAGUEIRO

O atleta brasileiro joga na Holanda há 13 anos, sendo 5 deles no Feyenoord. No atual clube, ele já atuou em 169 partidas e fez 15 gols. Na carreira, Eric jogou 435 jogos e balançou as redes em 39 oportunidades. O jogador, que fez sua carreira na Holanda, já atuou em clubes como PEC Zwolle, Nac Breda e Groningen.

CONQUISTAS

Botteghin já conquistou títulos importantes como o Campeonato Holandês (2016/2017); da Copa da Holanda por três vezes (2015, 2016, 2018). Na sequência ele também venceu a Super Copa da Holanda em duas oportunidades (2018 e 2019). Além disso, já foi considerado o melhor zagueiro da Holanda em 2016, 2017 e 2018.

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Divulgação/ Feyenoord 

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo