Ao conquistar a Recopa Catarinense na noite de ontem (4), no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense mostrou mais uma vez aos seus adversários que para fazer gol na defesa alvinegra não será uma tarefa fácil.

Após vencer o Brusque por 1 x 0, o Furacão garantiu mais uma taça na sua história e, de quebra, chegou ao 14º jogo sem sofrer gols na temporada. Alemão, presente em oito desses jogos, elogiou a solidez defensiva.

“Temos que elogiar o time todo. A marcação começa lá na frente com os atacantes e é fácil observar que, no estilo de jogo do Hemerson, todos os atletas precisam ajudar nesse quesito. Um corre pelo outro dentro de campo e isso faz com que o Figueirense tenha uma consistência muito forte”, analisou o zagueiro, que possui dois gols e quinze jogos, no total, com a camisa alvinegra.

Outro ponto importante ressaltado pelo defensor alvinegro foi a união do elenco.

“Eu já trabalhei com grandes jogadores e elencos maravilhosos, mas tenho que tirar o chapéu para esse atual grupo, que é formado por grandes guerreiros. O nível de comprometimento e profissionalismo é sensacional. Temos um objetivo em mente e vamos atrás dele até o fim”, finalizou Alemão.

O Figueirense segue sua preparação para a retomada da Série B, que acontecerá no sábado (13), contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados